Titular sob o comando de Rafael Lacerda, o atacante Facundo Labandeira, do Vila Nova, destacou o elenco do Cruzeiro antes do duelo na Copa do Brasil. As equipes vão se enfrentar nesta quinta-feira (1º), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 3ª fase do torneio mata-mata.
Em coletiva de imprensa nessa terça (29), em Goiânia, o uruguaio, de 29 anos, ressaltou a força do grupo comandado por Leonardo Jardim. Segundo Labandeira, o Cruzeiro fez um enorme investimento para 2025 e, por isso, o time goiano precisa ter cuidado no Gigante da Pampulha.
“Temos que virar a chave e pensar na Copa do Brasil. Temos que ter muito cuidado com o Cruzeiro. Todo mundo sabe do time deles, dos jogadores que eles têm e do investimento que fizeram no início do ano”
Facundo Labandeira, atacante do Vila Nova, sobre o elenco do Cruzeiro
Na sequência da entrevista, embora tenha enaltecido o elenco do Cruzeiro, o atacante afirmou que o Vila Nova não deve apenas se defender na capital mineira. Labandeira frisou, ainda, que o confronto será encerrado apenas no dia 22 de maio (quinta), às 19h (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia.
“Mas isso [a força do elenco do Cruzeiro] não é impedimento para fazermos nosso jogo, o nosso trabalho. Vale lembrar que são dois jogos. O jogo lá é só o primeiro. Depois, decidiremos em casa com a nossa torcida”, completou.
De reserva a titular
Reserva durante o Campeonato Goiano, Labandeira assumiu a titularidade no Vila Nova após o bom início do time na Série B. O Tigrão é o terceiro colocado, com 10 pontos. O Avaí lidera a Segunda Divisão, com 11 pontos.
Emprestado pelo Defensor, do Uruguai, nesta temporada, Labandeira soma dois gols em 16 jogos pelo Vila.

