publicidade

Final da Superliga entre Sada Cruzeiro e Campinas reunirá seis medalhistas olímpicos

Sada Cruzeiro e Campinas decidirão o título brasileiro no domingo (4), às 10h, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo

publicidade

Multicampeões, seis medalhistas olímpicos estarão em quadra na final da Superliga Masculina. No domingo (4), às 10h (de Brasília), com jogadores muito experientes dos dois lados, Sada Cruzeiro e Campinas disputarão o título no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Curiosamente, três medalhistas olímpicos estarão do lado do Sada Cruzeiro, enquanto outros três vão defender a equipe paulista na decisão.

Comandados por Filipe Ferraz, o central Lucão, o ponteiro Douglas Souza e o oposto Wallace foram campeões olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016. O trio bateu na trave ao perder a medalha de bronze para a Argentina na edição de Tóquio, no Japão, disputada em 2021.

Dois atletas que viveram cenários idênticos aos dos jogadores do Sada Cruzeiro foram o levantador Bruninho e o ponteiro Maurício Borges. Titulares de Campinas, eles foram campeões olímpicos na Rio 2016 e estavam no grupo que terminou a Olimpíada de Tóquio na quarta posição.

O choro de alegria

Se os brasileiros amargaram a derrota na disputa pelo bronze, o oposto argentino Bruno Lima, de Campinas, conquistou a medalha mais importante da carreira em solo japonês.

Sob o comando de Marcelo Mendez, técnico histórico do Sada Cruzeiro, o atacante subiu ao terceiro lugar mais alto do pódio no continente asiático.

Busca pelo título

A final no Ginásio do Ibirapuera será uma reedição da temporada 2015/2016, quando o Sada Cruzeiro venceu Campinas na final da Superliga Masculina. À época, o time celeste derrotou o adversário por 3 sets a 1, no Nilson Nelson, em Brasília, e faturou o tetracampeonato. O melhor jogador da final foi o ponteiro cubano-brasileiro Yoandy Leal, com 22 pontos.

Vale ressaltar que o Sada Cruzeiro tenta se tornar, de forma isolada, o maior campeão da história da Superliga. A Raposa já faturou o troféu em oito edições, assim como o Minas. O Campinas, por sua vez, busca um título inédito.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Em qual canal vai passar Suzano x Sada Cruzeiro pela Superliga hoje (12)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 21h30, na Arena Suzano, no interior de São Paulo; saiba onde assistir

Sada Cruzeiro vence o Goiás no Riachão e segue na liderança da Superliga

Equipe celeste venceu por 3 sets a 0 no Ginásio Poliesportivo do Riacho e manteve a ponta da Superliga Masculina de Vôlei

Em qual canal vai passar Sada Cruzeiro x Goiás pela Superliga hoje (7)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 18h30, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; saiba onde assistir

Sada Cruzeiro contrata ponteiro argentino e inicia mudanças no elenco

Manuel Armoa, de 23 anos, tem passagens pelo voleibol polonês e pela Seleção Argentina