O Cruzeiro teve outra notícia positiva na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time tinha quatro jogadores pendurados pelo terceiro cartão amarelo, mas nenhum deles foi punido. Por essa razão, estão liberados para enfrentar o Flamengo, neste domingo (4), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada.
O goleiro Cássio, o volante Lucas Romero, o meia Matheus Pereira e o atacante Kaio Jorge receberam dois cartões amarelos nas rodadas anteriores. Os quatro foram titulares diante do time carioca, mas fizeram uma partida tranquila, sem chamar atenção da arbitragem.
Cássio foi o grande destaque da Raposa na partida. Bastante questionado pelas atuações recentes, o goleiro deu uma resposta ao torcedor ao fazer quatro defesas difíceis e ajudar o Cruzeiro a se manter à frente no placar.
Já Romero fez um papel defensivo muito importante protegendo a zaga. O volante, que havia atuado como lateral-direito na derrota por 2 a 1 para o Palestino, em Coquimbo, no Chile, pela 3ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, voltou à sua função de origem.
+ Leia também: Dudu é liberado dos treinos durante impasse sobre futuro no Cruzeiro
Por mais que não tenha contribuído com gol ou assistência, Matheus Pereira foi bem em outro quesito: a entrega na marcação. O meia foi responsável por três dos nove desarmes do time no jogo.
Artilheiro do Cruzeiro no Brasileirão, com três gols, Kaio Jorge também passou em branco. No entanto, participou da jogada do gol celeste. Ele desviou o cruzamento de Wanderson, que terminou com o tento anotado pelo volante Christian.
Cruzeiro foca em outro compromisso
Antes de enfrentar o Flamengo, o Cruzeiro terá um compromisso importante pela Copa do Brasil.
Nesta quinta-feira (1º), o time celeste enfrentará o Vila Nova-GO, também no Mineirão, pelo jogo de ida da 3ª fase da competição. A partida marcará a estreia da Raposa no torneio nesta temporada.

