O comentarista Vitor Sérgio Rodrigues (VSR), da TNT Sports, aprovou as recentes mudanças feitas pelo técnico Leonardo Jardim no time titular do Cruzeiro e citou o “caso Dudu“. Segundo o jornalista, o camisa 7 agir como o atacante Gabigol ao ser sacado da equipe nos últimos jogos.
Por meio de um vídeo publicado em seu canal no YouTube, VSR comentou sobre o respaldo dado pela diretoria do Cruzeiro a Leonardo Jardim. Ele acredita que essa postura de Pedro Lourenço é positiva para o clube e tem rendido bons frutos dentro de campo.
“O Jardim é um treinador de um perfil em que, corretamente, vai trazer o controle de tudo para ele. está sendo respaldado pela direção. Está correto o que a direção está fazendo. Temos que lembrar: o Cruzeiro ainda não engrenou e é o quarto colocado no Brasileiro. Com as mudanças do Jardim, o time é mais compacto, mais dinâmico. O Christian tem feito um papel importantíssimo, não é só por causa do gol”
Vitor Sérgio Rodrigues, sobre mudanças feitas por Jardim no Cruzeiro
De acordo com VSR, assim como Christian, o atacante Kaio Jorge é outra peça que assumiu a titularidade no Cruzeiro e tem correspondido às expectativas de Jardim. A boa fase do camisa 19, inclusive, fez com que Gabigol retomasse o bom desempenho nos últimos compromissos.
“O Kaio Jorge tem jogado bem. Ótimas participações no lugar do Gabigol, que está quietinho na dele e tentando arrumar minutos. O Dudu já foi reclamar. Ele deveria ter uma outra postura, é o famoso ‘falar menos e trabalhar'”, completou.
Críticas a Dudu
Ainda no vídeo, VSR afirmou que, se tivesse com outra postura, Dudu tinha grandes chances de retomar a condição de titular do Cruzeiro. O comentarista acredita que, com bom futebol, o camisa 7 assumiria a vaga de Wanderson, recém-contratado junto ao Internacional.
“Tinha que abaixar a bolinha, fechar a casa e trabalhar para arrumar. Treinando bem, se esforçando, já, já tomaria a vaga do Wanderson. Mas o Dudu preferiu reclamar e, pelo visto, fez alguma coisa interna que passou a casa da reclamação do jogo contra o Palestino. O respaldo que o Jardim está recebendo é correto. As respostas no campo estão vindo. Apesar da péssima campanha na Sul-Americana, o Cruzeiro está entre os quatro no Brasileiro. Só atrás de Flamengo e Palmeiras, que começaram num estágio acima, e do Bragantino, uma surpresa”, destacou.
Dudu perto de deixar o Cruzeiro
“Barrado” por Jardim no Cruzeiro, Dudu caminha para deixar a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Segundo apuração da Samuca TV, conversas entre a direção do clube e o estafe do atleta já acontecem para a saída do atacante. No entanto, as partes tentam sacramentar uma negociação em que o Cruzeiro não obtenha enorme prejuízo financeiro, com o pagamento integral da multa rescisória.

