O Cruzeiro Futsal passa por graves problemas financeiros. Nesta segunda-feira (28), a diretoria do clube emitiu um comunicado para esclarecer o atual momento vivido. Conforme expresso na carta publicada nas redes sociais, o orçamento do projeto foi comprometido após o não cumprimento do pagamento de dois contratos de patrocínios para a temporada de 2025.
“Nas últimas semanas, fomos impactados por fatores externos: dois dos principais contratos de patrocínio, já assinados, não foram honrados pelos parceiros comerciais, o que comprometeu o fluxo financeiro e exigiu do clube a tomada de medidas imediatas de reestruturação”, informou.
Devido à situação, o Cruzeiro Futsal atrasou o pagamento dos salários dos atletas. Apenas uma parcela referente ao mês de março foi pago no último dia 7 de abril. O restante ainda segue pendente.
Além disso, o clube informou que seis jogadores decidiram, em comum acordo com a diretoria, rescindir os respectivos contratos.
“Em função dessa realidade, seis atletas, em comum acordo com o clube, optaram por rescindir seus contratos e seguir novos caminhos. Respeitamos as decisões e somos gratos pelo tempo em que defenderam nossas cores”
Cruzeiro Futsal
O time celeste é o lanterna (24º colocado, com zero ponto) da Liga Nacional de Futsal de 2025, com duas derrotas em dois jogos. O time marcou dois gols e sofreu outros 16.
+ Leia também: Cruzeiro Futsal decide mandar jogo no Mineirinho e negocia mudança de sede
A próxima partida do Cruzeiro Futsal será nesta sexta-feira (2/5), às 19h, na Arena Mariana, em Mariana, pela 3ª rodada do torneio.
Leia o comunicado no íntegra
Comunicado Oficial – Cruzeiro Futsal
“O Cruzeiro Futsal vem a público esclarecer o atual momento vivido pelo projeto e responder às recentes informações divulgadas.
Desde o início da temporada 2025, todas as ações da equipe foram estruturadas com responsabilidade e planejamento, sustentadas por receitas concretas provenientes de patrocínios, parcerias comerciais, bilheterias e ações promocionais. A formação do elenco, a gestão administrativa e o desenvolvimento das atividades sempre respeitaram o orçamento inicialmente previsto.
Nas últimas semanas, no entanto, fomos impactados por fatores externos: dois dos principais contratos de patrocínio, já assinados, não foram honrados pelos parceiros comerciais, o que comprometeu o fluxo financeiro e exigiu do clube a tomada de medidas imediatas de reestruturação.
Apesar desse cenário desafiador, seguimos cumprindo nossas obrigações com responsabilidade. Os vencimentos salariais devidos no último dia 7 foram pagos parcialmente, e o clube já trabalha para regularizar os valores restantes nos próximos dias. Agradecemos aos nossos atletas e profissionais, que têm demonstrado um comprometimento admirável com o projeto, mesmo diante das dificuldades.
Em função dessa realidade, seis atletas, em comum acordo com o clube, optaram por rescindir seus contratos e seguir novos caminhos. Respeitamos as decisões e somos gratos pelo tempo em que defenderam nossas cores.
Reafirmamos à nossa torcida que o Cruzeiro Futsal mantém firme seu compromisso com a seriedade, a transparência e a paixão pelo esporte. Estamos trabalhando ativamente para reequilibrar as finanças e reforçar a equipe, com o objetivo de manter o projeto forte e competitivo.
Temos confiança de que, com o apoio da nossa torcida e o trabalho sério de todos os envolvidos, superaremos este momento e construiremos um futuro ainda mais vitorioso”.

