Nas Primeiras do dia desta segunda-feira (28), na Samuca TV, o repórter Samuel Venâncio atualiza as principais informações dos bastidores do Cruzeiro. A Raposa venceu o Vasco por 1 a 0, nesse domingo (27), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 6ª rodada, e assumiu a 4ª posição no Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro não teve nenhuma baixa de ordem médica no jogo. O lateral-direito Fagner, o volante Lucas Silva e o meio-campista Matheus Pereira deixaram a partida apenas com câimbras e não preocupam para a sequência.
A situação mais quente ainda é sobre Dudu, que foi cortado do duelo contra o Vasco após a declaração polêmica sobre a escolha do técnico Leonardo Jardim em ter o sacado do time titular.
Jardim afirmou que o Cruzeiro trata o assunto internamente e que o corte não está relacionado somente com a entrevista dada pelo camisa 7 após a derrota para o Palestino, por 2 a 1, em Coquimbo, no Chile, pela 3ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.
Ainda segundo Samuel Venâncio, o futuro de Dudu no clube mineiro será decidido nos próximos dias.
+ Leia também: Jardim reage a gesto de Pedrinho e dá posição do Cruzeiro sobre ‘caso Dudu’
Antes de a bola rolar no Parque do Sabiá, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, respondeu a uma pergunta de um torcedor sobre Dudu com um gesto indicando que o atacante não permanecerá na equipe.
Dudu tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2027.

