O gol do volante Christian na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, nesse domingo (27), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, também foi comemorado pelo atacante Gabigol. O camisa 9 celeste, que ficou no banco de reservas durante todo o jogo, utilizou as redes sociais para mandar uma mensagem ao companheiro de time.
Gabigol publicou no ‘X’, antigo Twitter, uma foto ao lado de Christian. Na legenda, ele vibrou com o primeiro gol marcado pelo meio-campista com a camisa da Raposa.
“Que seja o primeiro de muitos, Christian. Mais três para o Cabuloso guerreiro”, escreveu.
Christian balançou a rede do Vasco aos 18 minutos do segundo tempo. A jogada que terminou no gol teve início em bola ‘espanada’ pelo zagueiro Lucas Villalba. Ele encontrou o atacante Wanderson na ponta esquerda, que avançou até a linha de fundo e cruzou para dentro da área.
Kaio Jorge tentou completar o cruzamento, mas só deu um leve toque para desviar. A bola passou por toda a pequena área até chegar em Christian, livre de marcação na segunda trave. O volante só teve o trabalho de completar para o fundo da rede.
+ Leia também: Christian revela conversa no grupo do Cruzeiro e analisa ‘virada de chave’
Esse foi o primeiro gol do camisa 88 em 12 partidas disputadas no Cruzeiro. Antes, Christian já havia dado duas assistências aos companheiros, sendo uma na vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, no Campeonato Mineiro, e uma na goleada por 3 a 0 sobre o Bahia, pelo Brasileirão.
Gabigol ficou na reserva
Assim como no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, pela 3ª rodada da Série A, Gabigol ficou no banco de reservas diante do Vasco e não foi acionado pelo técnico Leonardo Jardim. Contra o Bahia, no entanto, ele participou por 15 minutos.
Na ocasião, Jardim explicou que ele não começaria a partida, mas seria uma solução para caso a equipe precisasse durante o jogo. O treinador também garantiu que o centroavante estava motivado para retomar seu espaço.
“Ele é um jogador que está sempre ligado e, nesses últimos três dias, temos conversado muito e ele está extremamente motivado para conseguir ser protagonista aqui no Cruzeiro”, disse.
Gabigol voltou a receber chance na derrota por 2 a 1 para o Palestino, em Coquimbo, no Chile, pela 3ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Apesar de não ter feito gol, ele fez um bom jogo, dando dois passes decisivos para Lautaro Díaz, que desperdiçou.

