Não faltou entrega dos jogadores do Cruzeiro. Apesar de não ter feito um jogo perfeito, a Raposa se mostrou muito competitiva e venceu o Vasco por 1 a 0, nesse domingo (27), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe celeste teve números inferiores ao adversário, desde a posse de bola (43% contra 57%), mas foi mais efetiva. A criação de jogadas ofensivas também foi favorável ao time carioca.
No entanto, o volume de gols esperados (xG) no jogo confirma a eficiência do Cruzeiro. De acordo com o 365score, site especializado em estatísticas, esse número foi de 0.97 para os mineiros e 0.81 para Bahia.
O Central da Toca traz abaixo as estatísticas dos times na partida.
+ Leia também: Jardim desabafa após críticas e exalta Cruzeiro no Brasileiro: ‘Deixar de falar de crise’
Números do Cruzeiro
- Posse de bola: 43%
- Finalizações: 11
- Chutes a gol: 4
- Chances perigosas: 1
- Escanteios: 4
- Passes completados: 262
- Cruzamentos: 25
- Desarmes: 9
- Faltas: 18
- Defesas do goleiro: 5
- Cartões amarelos: 0
Números do Vasco
- Posse de bola: 57%
- Finalizações: 15
- Chutes a gol: 6
- Chances perigosas: 1
- Escanteios: 8
- Passes completados: 363
- Cruzamentos: 31
- Desarmes: 22
- Faltas: 12
- Defesas do goleiro: 3
- Cartões amarelos: 0
Como foi o jogo no Parque do Sabiá?
O único gol da partida teve origem em bola ‘espanada’ por Lucas Villalba. O zagueiro chutou para frente e encontrou o atacante Wanderson em velocidade no lado esquerdo. Ele correu até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. Christian apareceu na segunda trave para completar e chutar para o fundo da rede.
Antes disso, o goleiro Cássio também se redimiu de suas falhas recentes. O camisa 1 salvou o Cruzeiro em duas chances muito perigosas do Vasco, com o meia Phillippe Coutinho e o lateral-direito Paulo Henrique.
Com o resultado positivo, o Cruzeiro chegou aos 10 pontos saltou da 9ª para a 4ª posição na tabela. A Raposa agora acumula três vitórias, um empate e duas derrotas na competição.

