Após duas derrotas consecutivas, o Cruzeiro voltou a vencer na temporada. Nesse domingo (26), a equipe celeste derrotou o Vasco por 1 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e entrou de vez no G4 do Campeonato Brasileiro. Agora com 10 pontos, o time comandado por Leonardo Jardim encostou no pelotão de cima e busca estabilidade para seguir entre os primeiros colocados.
Na Copa Sul-Americana, porém, o cenário é diferente. Com três derrotas em três jogos, o Cruzeiro tem chances remotas de classificação e precisou lidar com a pressão devido ao desempenho abaixo do esperado. Para superar o momento, uma conversa entre os jogadores após a derrota por 2 a 1 para o Palestino-CHI, no Chile, foi fundamental, como revelou o meio-campista Christian, autor do gol da vitória sobre o Vasco.
“A virada de chave é jogo após jogo. Não podemos nos lamentar por muito tempo. Tem que entrar para vencer os jogos. Conversamos entre a gente. Foi muito importante essa vitória pra gente buscar coisas grandes, porque o Cruzeiro tem que buscar coisas grandes”, disse o jogador.
Christian também destacou que, além da qualidade técnica, a entrega em campo foi um ponto de mudança fundamental para a equipe.
“Também conversamos com o professor e toda a equipe. A qualidade, infelizmente, não estava decidindo jogos. Precisávamos de algo a mais. Essa equipe que está entrando nos jogos está se entregando ao máximo. Agora, a qualidade de cada um vai começar a aparecer”, afirmou.
Próximos jogos
Agora, o foco do Cruzeiro se volta para outra competição. Na próxima quinta-feira (1), o time celeste estreia na Copa do Brasil de 2025, enfrentando o Vila Nova-GO pelo jogo de ida da terceira fase, no Mineirão.
Em seguida, no domingo (4), o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Flamengo, atual líder da competição. A partida será disputada no Mineirão, pela 7ª rodada. A Raposa ocupa atualmente a 4ª posição, com 10 pontos, quatro a menos que o clube carioca.

