Cria das categorias de base do Cruzeiro, Janderson fez sua estreia pelo profissional do Cruzeiro. O zagueiro entro na reta final da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, neste domingo (27), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Janderson foi opção do técnico Leonardo Jardim no bando de reservas em cinco jogos nesta temporada. No entanto, só recebeu a primeira oportunidade diante do time carioca.
O jovem de 19 anos entrou na partida aos 46 minutos do segundo tempo. Ele substituiu o lateral-direito Fagner, que reclamou de cansaço e não conseguiu seguir em campo. O defensor atuou por pouco mais de cinco minutos.
+ Leia também: Cássio brilha, Cruzeiro vence o Vasco e entra no G4 do Brasileirão
Quem é Janderson?
Janderson chegou ao Cruzeiro no ano passado. No primeiro ano na Toca I, o zagueiro fez 38 apresentações e marcou quatro gols.
Neste ano, o zagueiro foi um dos destaques do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha). Foram sete jogos na competição de base e um tento anotado.
As boas atuações nas categorias de base chamaram a atenção de Jardim, que integrou o jogador ao elenco profissional e passou a contar com ele como quinta opção na zaga. Atualmente, o Cruzeiro tem Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Lucas Villalba e Mateo Gamarra.
O Cruzeiro exerceu a opção de compra dos direitos econômicos do atleta em fevereiro. Ele estava emprestado à Raposa pelo Fluminense-PI, mas foi adquirido em definitivo.
Conforme apuração do Central da Toca, o Cruzeiro pagou R$ 300 mil por 70% dos direitos econômicos. O clube piauiense permaneceu com outros 30%.
O novo vínculo de Janderson com o Cruzeiro foi firmado até 1º de fevereiro de 2028.

