Após o corte do atacante Dudu da delegação do Cruzeiro que está em Uberlândia para enfrentar o Vasco, no Parque do Sabiá, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Leonardo Jardim evitou entrar em detalhes sobre a decisão de afastar o jogador.
De acordo com o treinador português, o motivo do corte não está relacionado às declarações do camisa 7 após a derrota para o Palestino-CHI, pela Copa Sul-Americana. Jardim afirmou que a situação já é conhecida internamente por todas as partes envolvidas.
“Esse assunto, apesar de terem falado muito sobre a entrevista, não tem a ver com isso.”, afirmou o treinador.
“Os fatores que envolvem, todos estão cientes: jogador, equipe técnica, diretoria. Trabalharemos em off, não publicamente
Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro
Minutos antes da declaração de Jardim, o dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço, deu um forte indicativo de que Dudu deixará o clube. Em interação com torcedores nas arquibancadas do Parque do Sabiá, antes da bola rolar para Cruzeiro x Vasco, Pedrinho sinalizou que o atacante está de saída.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento. Um torcedor pergunta: ‘Pedrinho, o Dudu vai embora ou vai ficar?’. Inicialmente, o dirigente não entende o questionamento, mas, ao ouvir novamente o nome do jogador, responde com um gesto de despedida com as mãos (veja no vídeo abaixo)
Caso Dudu
O atacante celeste foi ‘barrado’ do jogo contra o Vasco por opção de Leonardo Jardim. O treinador não gostou do que disse o camisa 7 em entrevista após a derrota por 2 a 1 para o Palestino, em Coquimbo, no Chile, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, e decidiu não relacionar o jogador para o duelo contra os cariocas.
Dessa forma, Dudu retornou para Belo Horizonte ao lado do zagueiro Fabrício Bruno, que está suspenso da partida por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota da Raposa por 1 a 0 para o Bragantino, no último domingo (20), pela 5ª rodada.

