O Cruzeiro está escalado para enfrentar o Vasco, neste domingo (27), às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino Lautaro, desfalque devido a uma amigdalite, e os crias da Toca Otávio e Kauã Prates, por opção do treinador Leonardo Jardim, foram cortados da partida e não ficam nem no banco de reservas.
Tanto o goleiro quanto o lateral-esquerdo e o atacante viajaram com a delegação para o Chile, onde o Cruzeiro enfrentou o Palestino-CHI na última quinta-feira (24), pela Copa Sul-Americana, e seguiram com o grupo para Uberlândia. Lautaro, inclusive, foi titular na partida pelo torneio continental, mas não aproveitou a oportunidade.
Com os retornos de Matheus Pereira, Bolasie e Fagner, que se juntaram ao time em Uberlândia, o elenco ficou com 26 jogadores. De acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apenas 23 atletas podem ser relacionados para as partidas, sendo 11 titulares e 12 suplentes no banco. Assim, como a delegação contava com 26 nomes, o técnico Leonardo Jardim precisou fazer três cortes e optou por retirar Lautaro, Otávio e Kauã Prates da lista de relacionados.
Vale lembrar que o atacante Dudu, que também estava com o elenco, já havia sido cortado anteriormente da delegação após declarações polêmicas na derrota para o Palestino-CHI.

