Próximo adversário do Cruzeiro, o Athletic tem quatro jogadores que já passaram pela Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Dois deles, inclusive, foram campeões da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2022, sob o comando do uruguaio Paulo Pezzolano.
+ Leia também: Reforço do Cruzeiro revela inspiração em craque do Real Madrid
Vitoriosos na estreia do Campeonato Mineiro, Athletic e Cruzeiro vão se enfrentar na quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 2ª rodada da fase de grupos.
Velhos conhecidos
Para tentar surpreender o Cruzeiro, o técnico Roger Silva pode apostar em atletas que já defenderam o clube celeste. Em 2025, o lateral-direito Wesley Gasolina, o volante Wallisson e os atacantes Lincoln e Wellinton Torrão atuam pelo Esquadrão de Aço.
Welinton Torrão
Autor do gol da vitória contra o Pouso Alegre, no Manduzão, em Pouso Alegre, no último domingo (19), Torrão foi revelado na base do Cruzeiro. Entre 2019 e 2020, o ponta disputou 32 jogos pelo time principal, com dois gols e uma assistência.
Lincoln
Em 2022, Lincoln chegou a BH após ter sido emprestado pelo Vissel Kobe, do Japão. Reserva de Edu, o ex-flamenguista entrou em campo apenas nove vezes pelo Cruzeiro, com um gol marcado e duas assistências. Sem se destacar, ele voltou ao futebol asiático em 2023.
Wallisson
Já Wallisson foi contratado pelo Cruzeiro em 2023. Naquele ano, em meio ao processo de reestruturação do clube na Série A, o volante foi afastado duas vezes por casos de indisciplina; uma com Pezzolano e outra com Pepa. Ao todo, foram 22 partidas e uma assistência.
Wesley Gasolina
Wesley Gasolina, por sua vez, teve uma passagem mais duradoura, mas sem muito brilho. Nos últimos dois anos, o lateral sequer ameaçou a titularidade de William no Cruzeiro. Por esse motivo, ele não teve o contrato renovado em dezembro de 2024.
Entre 2022 e 2024, o defensor foi reserva e participou de 29 jogos, com um gol e uma assistência. Curiosamente, o único tento de Gasolina foi contra o Athletic, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo Campeonato Mineiro de 2024.

