O Cruzeiro voltou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro Feminino com a vitória da Ferroviária. O time paulista derrotou o Palmeiras por 2 a 1, na noite deste sábado (26), na Arena Barueri, pela 7ª rodada do torneio.
Com o resultado, a Ferroviária chegou aos 19 pontos e retomou a primeira colocação na tabela da competição. A diferença em relação à Raposa está no saldo de gols: 12 contra 11.
A Ferroviária saiu à frente no placar com a meio-campista Darlene Rodrigues, aos 45 minutos do primeiro tempo. No entanto, sofreu o gol de empate nos acréscimos, com a lateral-direita Rhayanna.
O Palmeiras teve a zagueira Pati Maldaner expulsa aos 22 minutos da etapa final após falta próximo à área. Aos 35′, a atacante Júlia Beatriz marcou o gol da vitória da Ferroviária.
Mais cedo, o Cruzeiro derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na Arena Gregorão, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e subiu para a primeira posição de forma provisória. As Cabulosas também têm 19 pontos (seis vitórias e um empate).
+ Leia também: Cruzeiro faz gol relâmpago e vence Bragantino no Brasileiro Feminino
Modelo de disputa do Brasileirão Feminino
Diferentemente do torneio masculino, o Brasileirão Feminino é dividido em duas fases. A primeira é em turno único entre as 16 equipes. Depois, os oito melhores avançam ao mata-mata.
Já os jogos de quartas de final, semifinal e final são disputados em partidas de ida e volta.
As decisões estão previstas para os dias 7 e 14 de setembro.

