O Cruzeiro encerrou a preparação para o jogo contra o Vasco, neste domingo (27), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última atividade, realizada na tarde deste sábado (26), no estádio que sediará a partida, foi acompanhada de perto por Pedro Lourenço.
Após o treino, o Cruzeiro divulgou imagens da atividade. Pedrinho apareceu ao lado do filho Bruninho e do técnico Leonardo Jardim.
Em campo, as principais novidades ficaram por conta das voltas do lateral-direito Fagner, do meia Matheus Pereira e do atacante Bolasie.
Eles se juntaram ao restante do grupo de jogadores no Triângulo Mineiro após ficarem de fora da viagem para Coquimbo, no Chile, que terminou com a derrota por 2 a 1 para o Palestino, pela 3ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Na ocasião, foram preservados por questões físicas.
Fagner se queixou de dores na coxa esquerda ainda na goleada por 3 a 0 sobre o Bahia, no Mineirão, pela 4ª rodada do Brasileirão. Desde então, vinha fazendo trabalho de fortalecimento e prevenção de lesão.
Matheus Pereira foi poupado por Jardim depois de apresentar desgaste físico após a derrota por 1 a 0 para o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 5ª rodada da Série A.
+ Leia também: Dudu é cortado de jogo do Cruzeiro contra o Vasco pelo Brasileiro após declaração
Já Bolasie vem de um longo tempo ser atuar. O atacante estava entregue ao departamento médico para cuidar de um incômodo no joelho direito.
Conforme apuração da reportagem, não houve nenhuma ocorrência no treinamento desta tarde. Sendo assim, todos os jogadores que participaram da atividade estão à disposição de Jardim.

Quem não treinou em Uberlândia?
Já quem não treinou em Uberlândia foi o zagueiro Fabrício Bruno e o atacante Dudu. Eles retornaram a Belo Horizonte na manhã deste sábado (26) e fizeram trabalhos na Toca da Raposa II.
Fabrício Bruno não estará à disposição de Jardim para enfrentar o Vasco. Isso porque ele recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino e terá que cumprir suspensão.
Já o caso de Dudu é outro. O atacante foi cortado do jogo por opção de Jardim, conforme adiantado pela reportagem do Central da Toca e da Samuca TV.
A saída de Dudu da delegação celeste aconteceu depois de uma declaração polêmica ainda no Chile. Na zona mista do estádio Francisco Rumoroso, o camisa 7 afirmou não ter entendido por que ficou fora dos titulares nas três partidas anteriores do Cruzeiro, contra São Paulo, Bahia e Bragantino, todas pelo Brasileirão.

