Apesar do momento de instabilidade, o Cruzeiro ostenta um dado positivo no Campeonato Brasileiro: o time tem 100% de aproveitamento como mandante. Até aqui, foram duas vitórias em dois jogos no Mineirão — 2 a 1 sobre o Mirassol e 3 a 0 diante do Bahia.
Agora, a equipe celeste terá um novo desafio em casa, mas em um palco diferente: o Parque do Sabiá, em Uberlândia. Com o Mineirão indisponível por conta de um show, o Cruzeiro mandará sua partida no Triângulo Mineiro, onde tradicionalmente conta com forte apoio da torcida. O adversário será o Vasco, neste domingo (27), às 18h30, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Parque do Sabiá é um velho conhecido do Cruzeiro e traz boas lembranças. Ao todo, o clube disputou 43 partidas no estádio, com 23 vitórias, 11 empates e apenas nove derrotas.
O último compromisso da Raposa no local foi em 2024, como visitante, na vitória por 2 a 0 sobre o Pouso Alegre, pelo Campeonato Mineiro. Já como mandante, o Cruzeiro atuou pela última vez em 2023, no clássico contra o Atlético-MG, quando foi derrotado por 1 a 0.
Ano marcante no Parque do Sabiá
Em 2010, temporada em que foi vice-campeão brasileiro, o Cruzeiro utilizou o Parque do Sabiá como uma de suas casas, já que o Mineirão passava por reformas para a Copa do Mundo. Naquele ano, o estádio foi um trunfo importante para o time, que emplacou quatro vitórias seguidas contra adversários de peso, como Corinthians, Flamengo, Internacional e Fluminense.
Reação necessária
Atualmente, o Cruzeiro ocupa a 7ª colocação no Campeonato Brasileiro, com sete pontos — mesma pontuação do Vasco, que aparece logo atrás, em 8º, com saldo de gols inferior.
Após dois resultados negativos — a derrota para o Red Bull Bragantino, pelo Brasileiro, e para o Palestino-CHI, na Copa Sul-Americana —, a equipe celeste busca reencontrar o caminho das vitórias para espantar a oscilação e ganhar embalo na temporada.

