publicidade

Cruzeiro busca manter 100% como mandante no Brasileiro em retorno ao Parque do Sabiá

Clube celeste venceu as duas partidas que disputou em casa na edição atual da competição nacional

publicidade

Apesar do momento de instabilidade, o Cruzeiro ostenta um dado positivo no Campeonato Brasileiro: o time tem 100% de aproveitamento como mandante. Até aqui, foram duas vitórias em dois jogos no Mineirão — 2 a 1 sobre o Mirassol e 3 a 0 diante do Bahia.

Agora, a equipe celeste terá um novo desafio em casa, mas em um palco diferente: o Parque do Sabiá, em Uberlândia. Com o Mineirão indisponível por conta de um show, o Cruzeiro mandará sua partida no Triângulo Mineiro, onde tradicionalmente conta com forte apoio da torcida. O adversário será o Vasco, neste domingo (27), às 18h30, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Parque do Sabiá é um velho conhecido do Cruzeiro e traz boas lembranças. Ao todo, o clube disputou 43 partidas no estádio, com 23 vitórias, 11 empates e apenas nove derrotas.

O último compromisso da Raposa no local foi em 2024, como visitante, na vitória por 2 a 0 sobre o Pouso Alegre, pelo Campeonato Mineiro. Já como mandante, o Cruzeiro atuou pela última vez em 2023, no clássico contra o Atlético-MG, quando foi derrotado por 1 a 0.

Ano marcante no Parque do Sabiá

Em 2010, temporada em que foi vice-campeão brasileiro, o Cruzeiro utilizou o Parque do Sabiá como uma de suas casas, já que o Mineirão passava por reformas para a Copa do Mundo. Naquele ano, o estádio foi um trunfo importante para o time, que emplacou quatro vitórias seguidas contra adversários de peso, como Corinthians, Flamengo, Internacional e Fluminense.

Reação necessária

Atualmente, o Cruzeiro ocupa a 7ª colocação no Campeonato Brasileiro, com sete pontos — mesma pontuação do Vasco, que aparece logo atrás, em 8º, com saldo de gols inferior.

Após dois resultados negativos — a derrota para o Red Bull Bragantino, pelo Brasileiro, e para o Palestino-CHI, na Copa Sul-Americana —, a equipe celeste busca reencontrar o caminho das vitórias para espantar a oscilação e ganhar embalo na temporada.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro