Em busca do nono título da Superliga Masculina, o Sada Cruzeiro reencontra o Praia Clube neste sábado (26), às 18h (de Brasília), no Ginásio do UTC, em Uberlândia, pelo segundo jogo da semifinal da competição nacional.
Vale lembrar que, no mesmo palco, em 16 de março, o Sada Cruzeiro venceu os donos da casa no tie-break, por 3 sets a 2, e ficou com o título do Sul-Americano pela 11ª vez em sua história.
Agora, em novo momento, os comandados de Filipe Ferraz tentam fechar a semifinal em dois jogos a zero. No último domingo (21), a equipe de Fabiano Magoo teve atuação abaixo da média e virou presa fácil para a Raposa, que sacramentou a vitória sem sustos por 3 sets a 0. O Praia não contou, por exemplo, com o oposto Franco, principal jogador do time, em decorrência de uma virose.
Em caso de triunfo no Triângulo Mineiro, o Sada Cruzeiro chegará à 11ª decisão de Superliga desde a temporada 2010/2011. Desde então, o maior vencedor da competição nacional – ao lado do Minas – só não marcou presença em três finais.
Terceiro jogo – se necessário
Se necessário, o terceiro e último confronto entre Sada Cruzeiro e Praia será disputado na terça-feira (29), às 18h (de Brasília), no Riachão, em Contagem.
Outra semifinal
Assim como o Sada Cruzeiro, o Campinas pode garantir a sua vaga na final da Superliga. A equipe de Horacio Dileno venceu Suzano por 3 sets a 0, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, na última terça (22).
Em vantagem, Campinas pode fechar a série também neste sábado (26), a partir de 21h (de Brasília), na Arena Suzano, em Suzano.

