publicidade

Mushuc Runa anuncia decisão para jogo contra o Cruzeiro pela Sul-Americana

As duas equipes voltam a se encontrar no dia 7 de maio (quarta-feira), pela 4ª rodada do Grupo E, em Riobamba

publicidade

Presidente do Mushuc Runa, Luis Alfonso Chango anunciou, em entrevista para veículos equatorianos, uma promoção de ingressos para o confronto com o Cruzeiro, marcado para 7 de maio (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana. O clube de Ambato é o líder do Grupo E, o mesmo da Raposa na competição.

Segundo o mandatário, no jogo com o time mineiro, o Mushuc Runa promoverá entrada gratuita de mulheres acompanhadas com um familiar em comemoração ao Dia das Mães.

Caso o Mushuc Runa vença o Cruzeiro na 4ª rodada e uma combinação de resultados se confirme, o time equatoriano pode garantir a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana com duas rodadas de antecedência.

Campanha do Mushuc Runa

Estreante na Sul-Americana, o Mushuc Runa surpreendeu seus adversários e é o líder isolado do Grupo E, com nove pontos conquistados. São três jogos e três vitórias. Os equatorianos bateram Palestino (3 a 2), Cruzeiro (2 a 1) e Unión Santa Fe (3 a 0).

+ Leia mais: Mushuc Runa goleia o Unión e dispara na liderança do grupo do Cruzeiro na Sul-Americana

A equipe equatoriana foi criada em 2003 e disputou sua primeira edição da divisão principal do país em 2014. O time fundado por indígenas ainda foi rebaixada em 2016, mas retornou para a elite do futebol nacional em 2019.

De acordo com Luis Alfonso Chango, fundador e presidente do Mushuc Runa, o orçamento da equipe para a temporada é de apenas 3,5 milhões de dólares (R$ 19,8 milhões na cotação atual).

Cruzeiro na Sula

Nesta quinta-feira (24), o Cruzeiro terá a oportunidade de se reabilitar na Sul-Americana. O time comandado por Leonardo Jardim enfrenta o Palestino, em Coquimbo, há 460km da capital do Chile, às 21h30 (de Brasília), pela 3ª rodada.

A Raposa não venceu nenhuma partida na competição até aqui e segue na última colocação do Grupo E, atrás do Unión Santa Fe (3 pontos), Palestino (3 pontos) e Mushuc Runa (9 pontos).

Em caso de vitória por dois ou mais gols, o Cruzeiro pode assumir a vice-liderança do grupo. Vale lembrar que apenas o líder de cada chave garante classificação às oitavas de final da Sul-Americana. Contudo, os segundos colocados vão para os playoffs das oitavas, onde enfrentarão os terceiros da fase de grupos da Copa Libertadores na briga por uma vaga na fase seguinte da Sula.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Ex-Cruzeiro, Eduardo tem bom início no Mirassol e deve ser titular em jogo do Brasileiro

Meio-campista, de 36 anos, reencontrará o Cruzeiro nesta quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Cruzeiro tenta derrubar invencibilidade de quase um ano do Mirassol como mandante

Pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visita o Mirassol na quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Escalação do América-MG: Alberto Valentim define time para enfrentar o Cruzeiro

Cruzeiro e América-MG se enfrentam neste domingo (8), às 18h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro

Escalação do Coritiba: Seabra define time com uma novidade para enfrentar o Cruzeiro

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (5), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada do Brasileirão