Respirando por aparelhos na Conmebol Sul-Americana, o Cruzeiro terá a difícil missão de vencer o Palestino, no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, a 460km da capital Santiago, às 21h30 (de Brasília), pela 3ª rodada do Grupo E, para permanecer vivo na competição. Veja abaixo onde assistir.
A Raposa não conseguiu pontuar ainda na Sula e é o lanterna do Grupo E. Os comandados do técnico Leonardo Jardim perderam para o Unión (1 a 0), na Argentina, e vem de uma derrota amarga para o Mushuc Runa (2 a 1), dentro do Mineirão.
Por outro lado, o Palestino segue na luta por uma vaga para a fase mata-mata. Os chilenos perderam para o mesmo Mushuc Runa (3 a 2), na primeira rodada, mas venceram o Unión (2 a 0), em casa.
O Cruzeiro vive uma situação delicada na Sul-Americana, com cerca de 4% de chance de se classificar na primeira posição, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
Escrita de 27 anos
O Cruzeiro tentará manter uma escrita que já dura quase 30 anos em torneios internacionais contra os chilenos. A última derrota da Raposa para os sul-americanos foi para o Colo-Colo, por 2 a 1, em 3 de setembro de 1998, em confronto válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Mercosul.
+ Leia mais: Na Sul-Americana, Cruzeiro tentará manter escrita de quase 30 anos contra chilenos
Em 23 de abril do ano passado, também pela fase de grupos, ainda sob o comando de Fernando Seabra, o time cruzeirense empatou sem gols contra o Unión La Calera, no Estádio Municipal de Concepción, em Concepción, no Chile.
Já no dia 16 de maio, no Independência, em Belo Horizonte, o Cruzeiro saiu vitorioso por 1 a 0. Com assistência do lateral-direito William, o gol foi marcado pelo meia Matheus Pereira.
Palestino x Cruzeiro pela Sul-Americana: onde assistir
A partida entre Palestino e Cruzeiro, pela 3ª rodada do Grupo E da Conmebol Sul-Americana, será transmitido por:
TV Fechada: ESPN Brasil
Streaming: Disney +
Youtube: A Samuca TV transmite em áudio com imagens da narração de Alberto Rodrigues e reportagem de Samuel Venâncio, direto do Francisco Rumoroso, em Coquimbo. Os comentários são de Caio Fábio e Amanda Buru, ao lado de Thiago Valu como âncora, todos do estúdio.

