O Cruzeiro terá que redobrar a atenção com o ataque do Palestino no duelo desta quinta-feira (24), às 21h30, no Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, pela 3ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Isso porque a dupla titular da equipe chilena já marcou cinco gols na competição.
Os experientes atacantes Bryan Carrasco, de 34 anos, e Junior Marabel, de 27, são os artilheiros da equipe no torneio. O primeiro já anotou três gols e deu uma assistência, enquanto o segundo balançou as redes adversárias duas vezes. Ambos disputaram três partidas.
Carrasco foi o responsável por fazer o gol do Palestino no empate por 1 a 1 com a Universidad Católica, também do Chile, na disputa pela vaga na fase de grupos da Sul-Americana. A partida foi para os pênaltis e terminou com vitória do El Tino por 5 a 4.
O camisa 7 ainda colaborou diretamente com gols nas duas primeiras rodadas da fase de grupos. Ele fez um gol e deu uma assistência na derrota por 3 a 2 para o Mushuc Runa, no Equador, e marcou outro na vitória por 2 a 0 sobre o Unión Santa Fe, no Chile.
+ Leia também: Cruzeiro pode jogar com Kaio Jorge e Gabigol? Veja o que Jardim pensa
Marabel também deixou sua marca diante do Mushuc Runa – ele completou a assistência dada por Carrasco – e do Unión.
Eles também atuarão juntos no confronto desta quinta-feira contra o Cruzeiro.
Cruzeiro deve ter mudanças no time
Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim ainda faz mistério em relação ao time que deve mandar a campo. No entanto, o treinador afirmou que será preciso fazer mudanças na equipe.
“Com certeza que, neste momento, a dinâmica está diferente. Temos um jogo pela Sul-Americana, que com certeza é importante. Também temos jogadores fora que querem jogar. Estão preparados. Por ventura vamos ter que fazer alterações”, disse.
Segundo Jardim, o desgaste físico acumulado nos últimos jogos deve levar a comissão técnica a promover alterações. Há três jogos, a equipe vem atuando com uma base repetida.
“Vi um cansaço já naqueles 11 (jogadores), dos três jogos. É uma oportunidade para mostrarem que realmente têm espaço neste elenco do Cruzeiro e têm capacidade para desenvolver o trabalho que todos nós queremos”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Entre os jogadores que podem retornar à equipe titular estão Gabigol e Dudu, principais reforços do clube para a temporada.
Grupo do Cruzeiro na Sul-Americana
- 1º) Mushuc Runa – 6 pontos (duas vitórias)
- 2º) Palestino – 3 pontos (uma vitória e uma derrota)
- 3º) Unión Santa Fe – 3 pontos (uma vitória e uma derrota)
- 4º) Cruzeiro – 0 ponto (duas derrotas)

