publicidade

Cruzeiro pode jogar com Kaio Jorge e Gabigol? Veja o que Jardim pensa

Atacantes atuaram juntos por 34 minutos na derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Bragantino, pelo Brasileirão

publicidade

Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim gosta de estudar os adversários para montar estratégias específicas para cada confronto. Por esse motivo, o treinador português vinha fazendo mudanças na formação inicial. Uma dessas situações foi a troca de jogadores no setor de ataque nos últimos três jogos.

Jardim sacou Gabigol do time titular e promoveu a entrada de Kaio Jorge. A mudança foi feita no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbis, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nessa oportunidade, Gabigol sequer entrou em campo. Por sua vez, Kaio Jorge atuou por quase 80 minutos e marcou o gol do empate celeste no jogo. Ele foi bastante participativo, principalmente nos momentos de pressão após a perda da bola.

Depois disso, o camisa 19 também começou entre os 11 iniciais na goleada por 3 a 0 sobre o Bahia, no Mineirão, pela 4ª rodada. Ele foi o autor de dois gols e depois deixou a partida, aos 34 minutos do segundo tempo, para a entrada de Gabigol.

+ Leia também: Cruzeiro tem quatro jovens da base em treino do profissional antes de jogo contra Palestino

Já na derrota por 1 a 0 para o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 5ª rodada da Série A, os dois atacantes atuaram juntos por 34 minutos. Kaio foi titular, enquanto Gabriel Barbosa foi acionado na volta do intervalo.

Após o duelo desse domingo (20), Jardim disse sobre o que pensa de ter os dois centroavantes na equipe ao mesmo tempo.

“Nós vamos organizar a equipe de acordo com as necessidades do jogo”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

“Com o resultado do jogo (que já estava 1 a 0 para o Bragantino), nós colocamos o Gabriel para preencher as construções e a área, pois ele é um grande finalizador. Depois, colocamos o Dinenno com esse objetivo. Não surtiu efeito”, completou.

Kaio Jorge atuou em oito partidas do Cruzeiro na temporada e marcou três gols. Gabigol, por sua vez, participou de 13 compromissos e anotou sete tentos, sendo quatro de pênalti.

Cruzeiro deve ter mudanças contra o Palestino

Jardim ainda faz mistério em relação ao time que deve mandar a campo no próximo jogo do Cruzeiro. A Raposa enfrentará o Palestino, nesta quinta-feira (24), às 21h30, no Estádio Francisco Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, pela 3ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.

No entanto, o treinador afirmou que será preciso fazer mudanças na equipe. O Cruzeiro ainda não pontuou na competição e ocupa a lanterna. Sendo assim, a partida ganhou caráter de ‘decisão’.

“Com certeza que, neste momento, a dinâmica está diferente. Temos um jogo pela Sul-Americana, que com certeza é importante. Também temos jogadores fora que querem jogar. Estão preparados. Por ventura vamos ter que fazer alterações”, disse.

Segundo Jardim, o desgaste físico acumulado nos últimos jogos deve levar a comissão técnica a promover alterações. Há três jogos, a equipe vem atuando com uma base repetida.

“Vi um cansaço já naqueles 11 (jogadores), dos três jogos. É uma oportunidade para mostrarem que realmente têm espaço neste elenco do Cruzeiro e têm capacidade para desenvolver o trabalho que todos nós queremos”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Entre os jogadores que podem retornar à equipe titular estão Gabigol e Dudu, principais reforços do clube para a temporada. 

Siga o Central nas redes
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Lucas Silva se declara ao Cruzeiro após virar reserva com Tite nos últimos jogos

Volante foi acionado no segundo tempo na derrota para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Titulares do Cruzeiro revelam cobranças internas e miram ‘respostas’ contra América-MG

Pressionado, Cruzeiro precisa vencer o clássico para se manter vivo na disputa do Campeonato Mineiro