Quase três meses após ter sofrido uma lesão na coxa esquerda, o volante Japa virou opção para o técnico Leonardo Jardim no Cruzeiro. Totalmente recuperado do problema muscular, o jovem, de 21 anos, foi uma das novidades no treino desta terça-feira (22), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. A equipe se prepara para enfrentar o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana.
Considerado uma das grandes revelações da base cruzeirense nos últimos anos, Japa ainda não entrou em campo nesta temporada. A lesão na coxa esquerda aconteceu no treino do dia 29 de janeiro, na Toca II, em BH. Desde então, o atleta esteve entregue ao Departamento de Saúde e Performance do clube.
Nesse período de recuperação, Japa chegou a fazer trabalhos parciais com o restante do elenco Cruzeiro e também de transição física para os gramados. Agora, o volante pode reforçar as listas de Leonardo Jardim, conforme critério estabelecido pelo treinador português. Jardim foi contratado no dia 4 de fevereiro e, desde então, não contou com o jogador.
Vale lembrar que Matheus Henrique, um dos titulares da posição, está fora de combate. No dia 12, o camisa 8 passou por cirurgia no menisco do joelho direito e ficará afastado dos gramados por cerca de três meses.
Outra novidade
A outra novidade no treino desta terça-feira (22) foi o atacante Yannick Bolasie. Nos dias anteriores, o ponta congolês fez trabalhos individualizados no CT e, por isso, desfalcou o Cruzeiro nos últimos jogos.
Duelo com Palestino
Nesta terça (22), o Cruzeiro abriu a preparação para o duelo com o Palestino, na quinta (24), às 21h30 (de Brasília), na cidade de Coquimbo, a cerca de 420km da capital Santiago.
Os laterais Fagner e William, poupados na derrota para o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, são dúvidas. Isso porque os defensores fizeram trabalhos internos na academia, nesta terça (22). A depender da evolução dos incômodos musculares, eles poderão ser relacionados para o confronto no exterior.

