Três destaques do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) desta temporada treinaram junto com o elenco principal na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (20). Conforme apuração do Central da Toca, o zagueiro Bruno Alves, o lateral-esquerdo Kauã Prates e o atacante Kaique Kenji foram a campo sob supervisão da comissão técnica de Fernando Diniz.
Os jovens integraram o treinamento desta tarde. Além deles, apenas os atletas que foram reservas ou preservados na vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, no Mineirão, nesse domingo (19), pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, trabalharam com bola no campo.
+ Leia também: Destaque do Cruzeiro no início de 2025, Jonathan Jesus diz como Diniz tem o ajudado
Após uma ‘maratona’ de jogos nos últimos dias, a equipe celeste se prepara para o próximo compromisso da temporada. O Cruzeiro enfrentará o Athletic, nesta quarta-feira (22), às 19h, no Mané Garrincha, em Brasília, pela segunda rodada do Estadual.
O Cruzeiro disputou três partidas em menos de uma semana, sendo dois amistosos de pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos. A primeira delas foi o empate por 1 a 1 diante do São Paulo, na quarta-feira (15). Já a segunda foi o clássico com o Atlético-MG, que também ficou empatado (0 a 0), no sábado (18).
Logo depois do confronto com o arquirrival, o Cruzeiro retornou a BH para cumprir o calendário do Mineiro. O time entrou em campo nesse domingo com a equipe reserva e venceu o Tombense.
Destaques do Cruzeiro na Copinha
O Central da Toca também apurou que Bruno Alves, Kauã e Kenji devem integrar os treinos do Cruzeiro nos próximos dias. No entanto, eles ainda não foram promovidos em definitivo ao profissional.
Os ‘crias da Toca’ foram destaques do time na Copinha. Bruno disputou sete partidas com a camisa celeste e deu uma assistência. Com o mesmo número de jogos, Kauã anotou um gol. Já Kenji balançou as redes adversárias três vezes durante a competição.
A participação do Cruzeiro no principal torneio de base do país terminou no último sábado. Os mineiros perderam para o São Paulo por 3 a 1, nas quartas de final, e deram adeus à Copinha. Foi de Kauã Prates o gol cruzeirense.

