Após a derrota para o Bragantino, o técnico Leonardo Jardim analisou o resultado negativo do Cruzeiro no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, neste domingo (20), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo o português, o time celeste não merecia ir ao intervalo em desvantagem no placar; no entanto, o adversário foi mais eficaz e, por isso, conquistou os três pontos.
“Foi um jogo muito equilibrado entre duas equipes que competiram bastante. A primeira parte do Cruzeiro foi boa. Infelizmente, sofremos um gol, mas não merecíamos ir ao intervalo perdendo pela atitude e competência dos nossos jogadores. Mas o futebol é assim: por vezes, a eficácia dita o resultado. Foi o que aconteceu na primeira parte”
Leonardo Jardim, sobre ineficácia do Cruzeiro no primeiro tempo
Na sequência da coletiva, Jardim explicou as entradas de alguns atletas e citou a fadiga dos jogadores que assumiram a titularidade da equipe nos últimos jogos. Mesmo com as trocas, o Cruzeiro parou em uma boa atuação do goleiro Lucão e também no travessão em uma cabeçada de Lucas Villalba.
“Na segunda parte, depois de 15 minutos, senti alguma fadiga de alguns jogadores que vêm uma sequência. Refrescamos a equipe no meio-campo em termos ofensivos, procurando preencher mais a área do adversário com a entrada do Dinenno, mais frescura nos corredores com a entrada do Dudu, com capacidade de circulação com a entrada dos meias. Tivemos mais posse, mas, em termos de inspiração, não conseguimos criar os desequilíbrios, com exceção de uma bola no travessão”, completou o técnico.
Impacto na tabela
Com a derrota para o Massa Bruta, o time comandado por Leonardo Jardim caiu da quinta para a sétima posição no Brasileirão, com sete pontos. Se tivesse vencido, o Cruzeiro teria entrado no G4.
Próximo jogo do Cruzeiro
Após o duelo com o Bragantino, o Cruzeiro vai se preparar para enfrentar o Palestino-CHI. A partida será na quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Francisco Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana.

