O torcedor do Cruzeiro voltou a ver Juan Ignacio Dinenno em campo. Após oito meses afastado por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o atacante argentino retornou aos gramados na derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, neste domingo (20), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Bragança Paulista.
Dinenno entrou aos 32 minutos do segundo tempo, substituindo Kaio Jorge, mas teve pouca participação ofensiva, já que a equipe celeste encontrava dificuldades para criar jogadas e levar perigo ao gol adversário. Ele já havia sido relacionado na vitória sobre o Bahia, na rodada anterior, mas permaneceu no banco.
Na saída de campo, o atacante demonstrou insatisfação com o resultado.
“Fiz tudo que estava ao meu alcance para voltar o mais rápido possível, mas não dá pra estar contente, o resultado era o mais importante. E jogamos bem”
Dinneno
Dinenno ainda reclamou da postura da arbitragem após sofrer uma entrada dura, que causou sangramento no tornozelo.
“É difícil falar. É sempre a mesma coisa e não acontece nada. É difícil. Tem que ser mais transparente, mais fácil, que eles expliquem os critérios. O lance do pênalti… temos que melhorar. O jogo na quinta (contra o Palestino, pela Copa Sul-Americana) é muito importante para nós”, afirmou.
A lesão
Dinenno se machucou no empate por 0 a 0 contra o Internacional, no Mineirão, em 28 de agosto do ano passado, na partida atrasada da 5ª rodada do Brasileirão, e não atuou mais pela Raposa desde então.
O atacante foi titular do Cruzeiro contra o Colorado, mas só ficou em campo por 25 minutos. O lance que causou a lesão no joelho direito do centroavante ocorreu aos 22 minutos do primeiro tempo.

