Jonathan Jesus terminou as primeiras semanas da pré-temporada como o grande destaque do Cruzeiro. O zagueiro de 20 anos recebeu chances nos três jogos do time celeste no início de 2025 e correspondeu às expectativas de grande parte da torcida. A mais recente foi na vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, nesse domingo (19/1), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.
Após a partida, Jonathan afirmou à Samuca TV que o duelo contra o Tombense não foi nada fácil devido à logística apertada do Cruzeiro para entrar em campo no Estadual. A Raposa teve o clássico contra o Atlético-MG, em Orlando, nos Estados Unidos, na tarde de sábado (18/1), e voltou para a capital mineira logo após o duelo.
+ Leia também: Walace analisa ‘volta por cima’ no Cruzeiro após críticas da torcida
“Esse jogo foi muito difícil, foi muito em cima do clássico. O clássico foi muito pegado e teve muitas faltas. Então, a gente já sabia que seria muito difícil por causa do voo e do cansaço, mas a gente veio mentalizando isso e sabíamos que era um jogo importante por ser a estreia”, disse.
O defensor também reconheceu que tem vivido um bom momento nesses primeiros compromissos do Cruzeiro na temporada e atribuiu a fase às dicas de Fernando Diniz. Jonathan explicou como o estilo de jogo do treinador tem o ajudado a crescer.
“Tem representado muito para mim. Ele (Fernando Diniz) deixa os zagueiros jogarem, ele quer que a gente jogue. Isso é muito bom para mim”.
Jonathan Jesus, sobre estilo de jogo de Diniz
Jonathan Jesus pelo Cruzeiro em 2025
Nos dois amistosos do Cruzeiro nos EUA, nos empates com São Paulo (1 a 1) e Atlético-MG (0 a 0), Jonathan começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo. Em ambas as partidas, se mostrou muito consistente na defesa e não perdeu divididas. Além disso, a velocidade na recomposição chamou atenção dos torcedores nas redes sociais.
Diante do Tombense, Jonathan Jesus teve maior liberdade para avançar ao ataque com a bola dominada, principalmente no primeiro tempo.
Zagueiro tem forte concorrência
Jonathan tem forte concorrência na zaga do Cruzeiro. Pelo que indicou Diniz nos dois amistosos, a dupla titular na equipe é Fabrício Bruno e João Marcelo. Lucas Villalba aparece como opção ao lado do jovem no banco.

