Ex-auxiliar do Cruzeiro, o técnico Eduardo Barros foi demitido, na noite deste sábado (19), pelo Amazonas. Em sua primeira experiência como treinador, após ter deixado a comissão de Fernando Diniz, o jovem profissional, de 40 anos, comandou o time de Manaus por apenas 11 jogos.
A demissão de Eduardo Barros foi motivada por uma sequência ruim de resultados. Na última quinta-feira (17), o Amazonas foi derrotado pelo América, por 3 a 1, no Independência, em Belo Horizonte, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Desde que o ex-auxiliar de Diniz assumiu o Amazonas, a equipe somou duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Apesar do baixo aproveitamento de 30,30%, o treinador conduziu o time ao segundo título do Campeonato Amazonense em sua história.
Além de Eduardo, o auxiliar Gustavo Almeida também encerrou a passagem pelo clube.
Com a saída de Eduardo Barros, o elenco do Amazonas será comandado interinamente pelo ex-jogador Ibson Silva, campeão brasileiro pelo Flamengo.
Tabela da Série B
O substituto de Eduardo Barros no cargo terá que tirar o Amazonas da zona de rebaixamento da Série B. O time ocupa a 17ª posição, com apenas um ponto em três jogos.

