Empurrado pela torcida, o Cruzeiro teve uma noite de gala na goleada contra o Bahia, nessa quinta-feira (17), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Após quase três meses, o time celeste voltou a não sofrer gols na temporada.
Com o sistema defensivo em crise, o Cruzeiro não passava ileso desde o dia 19 de janeiro, quando derrotou o Tombense por 1 a 0 no Gigante da Pampulha, na estreia do Campeonato Mineiro. No período, sob os comandos de Fernando Diniz e Leonardo Jardim, a Raposa acumulou 14 partidas seguidas sendo vazada.
Agora, diante do Bahia, o Cruzeiro não só demonstrou segurança na defesa, como teve uma postura bastante agressiva no ataque. Além dos três gols marcados, os comandados de Jardim pressionaram a saída de bola do adversário durante todo o jogo.
Em uma dessas pressões, Kaio Jorge foi derrubado pelo goleiro Ronaldo na área e sofreu pênalti ainda no primeiro tempo. Apesar de ter desperdiçado a cobrança, o camisa 9 se recompôs rapidamente e decidiu o confronto com dois gols. O volante Lucas Romero anotou o outro tento e, inclusive, dedicou o gol ao filho Benício, que ainda vai nascer.
Olho no Bragantino
Com pouco tempo para comemorar, o Cruzeiro já passa a estudar o Bragantino, próximo rival no Brasileirão. As equipes vão se enfrentar no domingo (20), às 20h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 5ª rodada da competição.

