publicidade

Cruzeiro convence, atropela Bahia no Mineirão e entra no G6 do Brasileiro

Eficiente, Cruzeiro atropelou o Bahia na noite desta quinta-feira (17), por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

Em uma noite encantadora e, principalmente, de muita transpiração, o Cruzeiro atropelou o Bahia e confirmou a grande atuação com uma goleada nesta quinta-feira (17), por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. As equipes se enfrentaram pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante Kaio Jorge, duas vezes, e o volante Lucas Romero anotaram os gols do time celeste.

Com o resultado, o Cruzeiro pulou da 15ª para a 5ª posição na tabela do Brasileirão, com sete pontos. O time de Rogério Ceni, por sua vez, se manteve dentro da zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas três pontos.

Além do resultado importantíssimo na tabela, o Cruzeiro quebrou uma sequência de quatro jogos sem vencer, incluindo a Série A e a Copa Sul-Americana.

Próximo jogo do Cruzeiro

Após o duelo com o Bahia, o Cruzeiro vai se preparar para enfrentar o Bragantino. A partida será no domingo (20), às 20h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 5ª rodada do Brasileirão.

Quais foram os destaques positivos?

De forma geral, o time todo do Cruzeiro teve um desempenho acima da média contra o Bahia. O volante Christian, criticado por parte da torcida em suas primeiras atuações, demonstrou intensidade no lado direito do campo e participou ativamente tanto defensiva quanto ofensivamente.

Kaio Jorge, que perdeu pênalti no primeiro tempo, não se abateu com o erro e seguiu com confiança durante a partida, especialmente na pressão da saída de bola do Bahia. Extremamente participativo, o centroavante marcou dois gols e foi decisivo.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por enorme superioridade técnica do Cruzeiro, coroado com o gol de Lucas Romero no último lance da etapa inicial. Assustado, o Bahia assistiu ao time celeste jogar nos 45 minutos e saiu no lucro com um a zero do Cruzeiro.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, Kaio Jorge pressionou Ronaldo, goleiro do Bahia, roubou a bola e foi derrubado dentro da área. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP) não teve dúvida e assinalou a marca da cal. Na cobrança, o camisa 9 do Cruzeiro bateu fraquinho no canto esquerdo e viu Ronaldo defender sem dificuldades.

Na jogada seguinte, aos 13’, Kaio Jorge achou Wanderson em profundidade, mas o atacante do Cruzeiro tirou muito do goleiro Ronaldo. Uma grande chance desperdiçada pelo time celeste.

Ainda no primeiro tempo, Ronaldo foi substituído pelo seu reserva, Marcos Felipe, aos 18 minutos. O camisa 96 sentiu dores logo depois de ter defendido o pênalti de Kaio Jorge e, antes de deixar o campo, quase fez um gol contra.

Aos 49’ da etapa inicial, o zagueiro Fabrício Bruno acertou uma cabeçada no canto, mas Marcos Felipe operou um milagre para evitar o primeiro gol do Cruzeiro.

Quando o placar parecia ficar em branco na saída para o vestiário, aos 51’, o volante Lucas Romero aproveitou uma roubada de bola do Cruzeiro e emendou um pombo sem asa em direção ao gol, sem chances para Marcos Felipe.

No segundo tempo, aos 19’, Christian deu lindo passe em profundidade para Kaio Jorge, que passou pelo zagueiro Fredi e tocou por baixo de Marcos Felipe para ampliar: 2 a 0 para o Cruzeiro.

Aos 30’, Lucas Silva encontrou Kaio Jorge na entrada da área. O camisa 9 deu um giro de corpo na marcação e, de chapa, marcou o terceiro gol do Cruzeiro. Um golaço!

Cruzeiro 3×0 Bahia

Cruzeiro

Cássio; Fagner (William, no intervalo), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace, aos 44’2ºT), Lucas Silva, Christian (Dudu, aos 33’2ºT) e Matheus Pereira; Wanderson (Eduardo, aos 39’2ºT) e Kaio Jorge (Gabigol, aos 33’2ºT). Técnico: Leonardo Jardim.

Banco de reservas: Léo Aragão; Jonathan Jesus, Murilo Rhikman, Rodriguinho, Marquinhos, Lautaro Díaz e Dinenno.

Bahia

Ronaldo (Marcos Felipe, aos 18’1ºT); Santiago Arias (Gilberto, aos 25’2ºT); Fredi, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Erick (Everton Ribeiro, no intervalo) e Cauly (Ademir, aos 25’2ºT), Erick Pulga e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.

Banco de reservas: David Duarte, Rezende, Acevedo, Jota, Kayky, Tiago e Ruan Pablo.

  • Gols: Lucas Romero, aos 51’1ºT, Kaio Jorge, aos 19’2ºT, e aos 30’2ºT (Cruzeiro)
  • Cartões amarelos: Erick, aos 22’1ºT, e Santiago Arias, aos 15’2ºT (Bahia); William, aos 7’2ºT, Kaio Jorge, aos 14’2ºT, Wanderson, aos 18’2ºT, Christian, aos 30’2ºT, e Fabrício Bruno, aos 45’2ºT (Cruzeiro)
  • Motivo: 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 17 de abril de 2025, às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
  • Público: 26.557 torcedores
  • Renda: R$ 1.075.658,00
  • Árbitro: Flávio Rodrigues Souza (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
  • VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores