Adepto do rodízio de jogadores para montar o time de acordo com as características do adversário, o técnico Leonardo Jardim repetiu uma escalação pela primeira vez no Cruzeiro. O feito foi registrado nesta quinta-feira (17), diante do Bahia, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jardim repetiu os mesmos 11 titulares que entraram em campo no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbis, no último domingo (13), pela 3ª rodada da Série A. Ele gostou do desempenho da equipe, que se mostrou mais competitiva.
Ele iniciou o jogo com Cássio; Fagner, Lucas Villalba, Fabrício Bruno e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Kaio Jorge e Wanderson.
Desde o início de sua passagem pela Toca da Raposa, Jardim tem adotado um modelo de rodízio, testando peças e priorizando o encaixe de características em detrimento de hierarquias fixas. Após o jogo contra o São Paulo, Lucas Silva afirmou que esse estilo faz parte da identidade do treinador.
“O Jardim gosta muito de mesclar a equipe, de sempre oxigenar para ter jogadores mais frescos quando entram no jogo. Ele está vendo a equipe, encaixando a melhor característica com cada jogador e isso é bom, porque deixa todo mundo ligado e em alerta para poder jogar e mostrar seu valor”, comentou.
Jogos de Jardim pelo Cruzeiro
Desde que chegou ao Cruzeiro, em fevereiro deste ano, Jardim adotou o esquema de rodízio. Antes do jogo contra o Bahia, o treinador português já havia comandado a equipe em oito compromissos, sendo uma vitória, três empates e quatro derrotas.

