O Cruzeiro voltou a competir. Essa é a sensação que ficou para o torcedor após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda pressionado, o time celeste busca reencontrar o caminho das vitórias e somar pontos para reagir na tabela. Mas para isso, precisará superar o Bahia, nesta quinta-feira (17), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada.
A sequência negativa é a pior do Cruzeiro na temporada – três derrotas e um empate consecutivo. A defesa celeste também é motivo de preocupação: o time sofreu gols em 14 das 15 partidas disputadas no ano.
O adversário também vive momento de instabilidade. O Bahia tem uma vitória e um empate na Copa Libertadores e três igualdades na Série A.
Na classificação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro iniciou a rodada na 12ª posição, com quatro pontos somados. Já o Tricolor Baiano estava na 14ª colocação, com três pontos.
Cruzeiro x Bahia: onde assistir
- TV Fechada: SporTV
- Pay-per-view: Premiere
- Youtube: A Samuca TV transmite em áudio e com imagens da narração de Alberto Rodrigues, que estará ao lado de Samuel Venâncio diretamente do Mineirão. Os comentários são de Caio Fábio e Amanda Buru. Thiago Valu será o âncora. Já Thiago Souza será o repórter da galera.
Cruzeiro x Bahia: palpites
Pressionado, o Cruzeiro precisa reagir na temporada. Porém, os problemas defensivos persistem: foram 19 gols sofridos nas últimas 15 partidas. O palpite indicado é: “ambos marcam”.
Quer fazer um palpite para este jogo? Acesse KTO.bet.br. Jogue com responsabilidade. Apostas são permitidas apenas para maiores de 18 anos.
Desfalques e retornos de Cruzeiro e Bahia
Cruzeiro
O Cruzeiro tem quase todo o elenco disponível para o duelo no Gigante da Pampulha. A principal novidade no time é o retorno de Jonathan Jesus, que cumpriu suspensão automática na última rodada. O zagueiro deve retomar a vaga ocupada por Lucas Villalba.
O técnico Leonardo Jardim também conta com a volta de Juan Dinenno após mais de oito meses afastado devido a uma cirurgia no joelho direito. O centroavante foi relacionado pelo treinador português e será opção no banco de reservas.
Dinenno atuou pela última vez no empate por 0 a 0 contra o Internacional, no Mineirão, em 28 de agosto do ano passado, em partida atrasada da 5ª rodada do Brasileirão.
Há a expectativa de que Kauã Prates também seja relacionado pela primeira vez. O lateral-esquerdo de 16 anos foi promovido ao elenco profissional após a saída de Marlon para o Grêmio e agora disputa posição com Kaiki.
Por sua vez, Jardim não terá outros quatro jogadores: o zagueiro João Marcelo (cirurgia no joelho direito), os volantes Matheus Henrique (cirurgia no menisco do joelho direito) e Japa (transição física após lesão na coxa esquerda), além do atacante Bolasie (trabalhos de equilíbrio muscular).
Bahia
O Bahia viajou para a capital mineira com quatro desfalques certos. As principais ausências para Rogério Ceni estão nos setores de defesa e ataque. O técnico não contará com os zagueiros Kanu e Gabriel Xavier, o lateral-esquerdo Iago Borduchi e o atacante Michel Araújo.
Kanu passou por exames médicos após o empate por 1 a 1 contra o Mirassol, na Fonte Nova, na última rodada do Brasileirão, e teve confirmada lesão em três músculos da panturrilha e no tendão de Aquiles. Ele ainda aguarda definição do clube se terá que fazer cirurgia.
Companheiro de zaga de Kanu, Gabriel Xavier segue em tratamento de muscular na panturrilha. O defensor iniciou o período de atividades na academia.
Já Borduchi está fora devido a uma lesão muscular. Ele segue no processo de transição física. Esse também é o caso de Michel Araújo.
O que parecia ser um problema para Ceni, se tornou boa notícia. Lucho Rodríguez, que sequer ficou no banco de reservas contra o Mirassol, viajou com o grupo. Na ocasião, ele foi preservado pela comissão técnica ao apresentar cansaço muscular.
No entanto, Lucho deve ser opção no banco de reservas. O provável ataque do Bahia tem Willian José e Erick Pulga.
Cruzeiro x Bahia: ficha técnica
- Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 17 de abril de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
- Árbitro: Flávio Rodrigues Souza (SP)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

