O técnico Fernando Diniz afirmou, nesse domingo (19), que o Cruzeiro avalia a possibilidade de trazer mais reforços durante a temporada. Após a vitória contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro, o treinador comentou sobre a negociação encerrada com Valentín Gómez, mas rasgou elogios a Jonathan Jesus.
+ Leia também: Walace analisa ‘volta por cima’ no Cruzeiro após críticas da torcida
Na coletiva, Diniz falou a respeito da declaração de Pedro Lourenço, gestor de Sociedade Anônima de Futebol (SAF), sobre o Cruzeiro ter deixado temporariamente o mercado no início de 2025.
“Para o momento, é isso que a gente tem para disputar o Mineiro, mas não está fechado para o ano inteiro. Nesse momento, o que o Pedrinho disse era isso. Um time de futebol nunca se fecha completamente. Se tiver oportunidade, você pode contratar para reforçar o time. Estamos sempre com a porta aberta”, iniciou.
Na sequência, Diniz destacou as qualidades do zagueiro do Vélez Sarsfield, mas afirmou estar contente com o plantel para 2025. Gómez esteve perto de assinar com o Cruzeiro, mas as tratativas foram encerradas pelo clube celeste após novas exigências dos argentinos.
“O Valentín é muito bom, interessante e com as características que eu gosto. Mas temos que pensar para frente. Estou muito contente e já estava no ano passado”
Fernando Diniz, sobre o fim das negociações do Cruzeiro com Valentín Gómez
Elogios a Jonathan Jesus
Contratado junto ao Ceará e pouco utilizado no ano passado, Jonathan Jesus atuou nos três primeiros jogos do Cruzeiro neste início de ano.
Contra o Tombense, o jovem zagueiro, de 20 anos, foi titular e demonstrou enorme segurança, sendo elogiado por boa parte da torcida e pelo técnico.
“O Jonathan é um jogador que só tem crescido desde que eu cheguei aqui. Ele tem um futuro, uma estrada brilhante pela frente”, ponderou Diniz.

