Juan Dinenno está de volta ao time do Cruzeiro. O centroavante argentino voltou a ser relacionado pela Raposa depois de mais de oito meses do último jogo. A informação foi divulgada pelo próprio clube celeste nas redes sociais na noite desta quarta-feira (16).
O camisa 99 será opção para o técnico Leonardo Jardim no duelo contra o Bahia, nesta quinta-feira (17), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim como nessa terça-feira (15), Juan Dinenno participou integramente do trabalho no campo com os demais jogadores nesta quarta-feira (16), na Toca da Raposa II. O atacante está totalmente liberado pelo departamento médico após longa recuperação da cirurgia no joelho direito.
Último jogo de Dinenno
Dinenno se machucou no empate por 0 a 0 contra o Internacional, no Mineirão, em 28 de agosto do ano passado, na partida atrasada da 5ª rodada do Brasileirão, e não atuou mais pela Raposa desde então.
Dinenno foi titular do Cruzeiro contra o Colorado, mas só ficou em campo por 25 minutos. O lance que causou a lesão no joelho direito do centroavante ocorreu aos 22′ do primeiro tempo.
+ Leia também: Cruzeiro fecha preparação para enfrentar o Bahia; veja como foi o treino
Bruno Tabata, meio-campista do Inter, trombou em Dinenno e acabou forçando o joelho do então camisa 19 celeste para o lado de dentro. Imediatamente o jogador do Cruzeiro caiu no gramado com a mão na perna.
Dinenno recebeu atendimento médico no gramado e saiu de campo andando. Dois minutos depois, ele voltou para o jogo, mas não conseguiu suportar a dor e foi substituído.
Em seguida, a transmissão do jogo mostrou Dinenno sentado no banco de reservas aos prantos.
O diagnóstico de Dinenno saiu no dia seguinte. O Cruzeiro informou que o atacante havia sofrido uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e teria que passar por cirurgia. E assim foi feito.
Recuperação de Dinenno
Dinenno foi operado em um hospital de Belo Horizonte no dia 31 de agosto de 2024. Desde então, passou por um longo processo de recuperação na Toca da Raposa II, com muita fisioterapia, fortalecimento muscular e treinos físicos.
Nos últimos meses, Juan vinha cumprindo a última etapa da transição física antes da liberação para se juntar novamente ao grupo de jogadores e ficar à disposição do técnico Leonardo Jardim para os jogos.

