Com um treinamento na tarde desta quarta-feira (16), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o Cruzeiro encerrou a preparação para o duelo contra o Bahia. As equipes se enfrentarão nesta quinta-feira (17), às 21h30, no Mineirão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A imprensa pôde acompanhar a primeira parte da atividade. No entanto, precisou deixar o centro de treinamento logo após o início do aprimoramento das finalizações.
Assim como nessa terça-feira (15), Juan Dinenno participou integramente do trabalho no campo. O atacante já está totalmente liberado pelo departamento médico após longa recuperação da cirurgia no joelho direito.
Dinenno, inclusive, será opção para o técnico Leonardo Jardim já contra o Bahia. Ele foi relacionado pela primeira vez depois de mais de oito meses do último jogo.
O lateral-esquerdo Kauã Prates, campeão do Sul-Americano Sub-17 pela Seleção Brasileira, também participou pela segunda vez desde que foi promovido. Por esse motivo, o jovem de 16 anos não atuou na derrota celeste por 1 a 0 para o Flamengo, na Toca da Raposa I, pela 6ª rodada do Brasileirão Sub-20.
+ Leia também: Bahia viaja para BH com quatro desfalques para jogo contra o Cruzeiro no Brasileiro
Em transição após uma grave lesão na coxa esquerda, o volante Japa também repetiu os trabalhos parciais com o grupo. O meio-campista ainda não entrou em campo nesta temporada.
Situação de Bolasie
Desfalque na partida contra o São Paulo, no último fim de semana, o atacante Yannick Bolasie fez treinos físicos na Toca II. O congolês segue o cronograma de atividades específicas e não deve ser relacionado contra o Bahia.
Tabela do Brasileirão
Após três rodadas, o Cruzeiro ocupa a 12ª posição no Brasileirão, com quatro pontos. O Bahia está logo atrás, na 14ª colocação, com três pontos ganhos.

