Criticado no final do ano passado por parte da torcida, Walace começou a temporada em alta pelo Cruzeiro. Nesse domingo (19), após ter feito duas boas atuações nos Estados Unidos, o novo camisa 5 do clube foi um dos destaques na vitória contra o Tombense, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.
+ Leia também: Diniz elogia Cruzeiro após vitória e detona calendário do futebol brasileiro
Depois do jogo, na zona mista, Walace afirmou ter dado início a essa “volta por cima” no Cruzeiro já em seu período de férias.
“Me dediquei para chegar a esse momento. Vou me dedicar ainda mais para ajudar o Cruzeiro. Trabalhei bastante nas férias para corresponder às expectativas que são depositadas em mim”, iniciou.
Na sequência, Walace também comentou sobre o entrosamento com os outros meio-campistas do elenco. Diante do Tombense, o volante formou dupla com o também experiente Lucas Silva.
“O meio-campo do ano passado se manteve. Esse entrosamento nós já temos. Fizemos uma bela pré-temporada. Agora, temos que dar continuidade”, completou.
Primeira vitória em 2025
Apesar de ter chegado ao Brasil somente na manhã desse domingo (19), o elenco do Cruzeiro superou o curto período de descanso e conquistou a primeira vitória no ano.
De acordo com Walace, a longa viagem de Orlando para Belo Horizonte impossibilitou uma melhor atuação do Cruzeiro, especialmente no segundo tempo. No entanto, segundo ele, o mais importante era vencer a partida.
“A gente sabia da importância de ganhar o jogo, mesmo com o cansaço. Eu não consigo dormir em avião, estava bastante cansado, mas consegui descansar à tarde. Fizemos um grande jogo”, encerrou.
Diniz elogiou Walace
Na entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz rasgou elogios ao volante Walace e demonstrou confiança no camisa 5 no decorrer da temporada.
“No ano passado, quando eu cheguei, o Walace já teve um bom momento comigo. A gente teve uma Data Fifa que ele aproveitou muito bem. O que prejudicou o Walace no ano passado foi a lesão que ele teve no jogo contra o Flamengo. De repente, ele poderia não ter jogado e acabou prejudicando o final de ano dele”, afirmou.
“O Walace tem qualidades muito positivas, ficou muitos anos na Europa, é campeão olímpico. Ficamos muito contentes com esse início positivo do Walace”, ressaltou Diniz.

