Artilheiro do Bahia na temporada, o atacante Lucho Rodríguez, de 21 anos, será desfalque no jogo contra o Cruzeiro. As equipes vão se enfrentar na quinta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
No último domingo (13), o centroavante uruguaio não esteve sequer no banco de reservas no empate com o Mirassol, por 1 a 1, na Fonte Nova, em Salvador, pela 3ª rodada do Brasileirão. Lucho foi preservado pela comissão técnica de Rogério Ceni ao “apresentar cansaço muscular”.
Já nessa terça (15), o Bahia atualizou a situação de todos os atletas entregues ao Departamento Médico (DM). Segundo o clube, Lucho Rodríguez fez trabalhos na academia no penúltimo treino antes do jogo. O camisa 9 do Tricolor voltará aos exercícios com bola no fim da semana.
“O atacante, de fora do último jogo por apresentar cansaço muscular, treinou na academia nesta terça-feira (15). Até o final desta semana ele retornará aos exercícios com bola ao lado dos demais companheiros”, informou o Bahia.
Outro desfalque
Quem também não vai atuar contra o Cruzeiro é o zagueiro Kanu. Titular absoluto, o defensor passou por exames médicos após o jogo contra o Mirassol, que confirmaram uma lesão em três músculos da panturrilha e no tendão de Aquiles. O Bahia ainda definirá se ele passará por cirurgia.
“O Esquadrão informa que o zagueiro Kanu, substituído durante a partida contra o Mirassol, realizou exames de imagem e teve confirmada uma lesão em três músculos da panturrilha, assim como no tendão de Aquiles. A escolha pelo tratamento do atleta, conservador ou cirúrgico, será divulgada posteriormente”, anunciou o Bahia.
Lucho Rodríguez em 2025
Em 2025, Lucho Rodríguez divide a artilharia do Bahia, com sete gols em 16 partidas, ao lado do volante Erick e do atacante Erick Pulga. O uruguaio também contribuiu com uma assistência.
Gol contra o Cruzeiro
Em 18 de outubro do ano passado, Lucho saiu do banco e marcou o gol de empate do Bahia contra o Cruzeiro, por 1 a 1, no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileirão. O tento foi anotado aos 37 minutos do segundo tempo. Gabriel Veron abriu o placar para a Raposa, aos 16’ da etapa final.

