Um dos destaques na vitória do Cruzeiro contra o Tombense, o volante Christian avaliou a sua estreia no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Mineiro, e disse não ter preferência quanto ao seu posicionamento sob o comando de Fernando Diniz.
+ Leia também: Diniz elogia Cruzeiro após vitória e detona calendário do futebol brasileiro
Após o jogo, em que deu a assistência para o gol de Bolasie, Christian destacou a boa atuação do Cruzeiro, mesmo com um curto período de preparação do time. De volta ao Brasil depois da pré-temporada nos Estados Unidos, o elenco só desembarcou em BH na manhã desse domingo (19).
“Feliz por estrear aqui em um jogo oficial. Conseguimos fazer um bom jogo. Viemos de uma viagem cansativa, dormimos oito horas dentro do avião, mas fizemos um grande jogo. Feliz por dar a assistência. Agora, é trabalhar cada vez mais para ajudar o Cruzeiro”, iniciou.
“Muito feliz, é emocionante. Feliz por ter saído jogando, ser titular e fazer um grande jogo. A torcida nos apoiou do início ao fim. A equipe deles veio num bloco baixo, tivemos que trabalhar bem a bola e romper a linha”, completou o camisa 88.
Posicionamento no Cruzeiro
Conhecido pela versatilidade, Christian também comentou na zona mista sobre como prefere atuar com a camisa do Cruzeiro. Na entrevista, o meio-campista afirmou que deixará essa escolha para o técnico Fernando Diniz.
“Todo mundo sabe que sou volante, mas minha característica é movimentar, romper linha, chegar bem na área. Jogando com o Lucas Silva e o Walace, fiquei um pouquinho mais adiantado. Se for aberto, de volante, de meia ou de atacante, vou dar o meu melhor. O Diniz sabe do meu potencial. A cada jogo, ele vai me colocar na melhor posição”, afirmou Christian.
Reapresentação do Cruzeiro
Depois de ter conquistado a primeira vitória na temporada, o Cruzeiro se reapresenta na tarde desta segunda-feira (20). Na ocasião, o elenco dará início à preparação para o jogo contra o Athletic. As equipes vão se enfrentar na quarta (22), às 19h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 2ª rodada do Mineiro.
Para o compromisso, fica a expectativa pelo retorno do atacante Kaio Jorge. Ausente nos três primeiros jogos de 2025, o centroavante se recupera de um problema no tendão do pé direito e, por isso, ainda não ficou à disposição de Diniz.
De olho no Athletic, o Cruzeiro viaja na terça-feira (21) para a capital federal logo após o segundo e último treino. A atividade ocorrerá na Toca da Raposa II, em BH.

