Atacante do Cruzeiro, Gabigol tem se mostrado cada vez mais adaptado ao estilo de vida em Belo Horizonte. Na noite desta terça-feira (15), o camisa 9 da Raposa marcou presença na Arena UniBH para acompanhar ao duelo entre Minas e Osasco, pela primeira partida da semifinal da Superliga Feminina de Vôlei.
O centroavante foi flagrado na transmissão do SporTV 2 em um dos camarotes do ginásio. Gabigol também utilizou as redes sociais para publicar uma imagem acompanhando ao jogo.
Em quadra, o Minas chegou para o confronto após eliminar o Barueri nas quartas de final da Superliga. Antes disso, o time mineiro havia encerrado a participação na fase classificatória do torneio na vice-liderança.
Já o Osasco avançou às semifinais depois de bater o Flamengo nas quartas. A equipe paulista terminou a primeira fase na terceira colocação geral na tabela.
+ Leia também: Com Dinenno e Kauã Prates, Cruzeiro faz penúltimo treino de olho no Bahia
Gabigol pelo Cruzeiro
Gabigol não participou do último compromisso do Cruzeiro na temporada. O atacante ficou no banco de reservas durante todo o empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbis, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Leonardo Jardim explicou o motivo da decisão de deixar o camisa 9 no banco. De acordo com o português, a estratégia montada por ele não fazia sentido com as características de Gabigol.
“Ele é um finalizador nato, um jogador que eu gosto e já gostava, principalmente quando ele estava no Flamengo. Mas o Gabriel também, num jogo com essas características, ele pode nos ajudar menos. Aconteceu isso contra o Inter. É um jogo de transição, de atacar a primeira bola. E pra ele, esse não é o modelo”, disse.
Jardim ainda revelou que pretende utilizar Gabigol em jogos que exijam outra configuração tática, principalmente com dois atacantes. O treinador já testou o camisa 9 atuando ao lado de Kaio Jorge e também com Wanderson mais avançado.
Desde sua chegada ao Cruzeiro, no início da temporada, Gabigol disputou 11 partidas — todas como titular — e marcou 7 gols.

