Após a vitória contra o Tombense, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Mineiro, Fernando Diniz elogiou o desempenho do Cruzeiro. Segundo o treinador, o time demonstrou enorme superação depois de uma longa viagem dos Estados Unidos. O fato, inclusive, gerou críticas do técnico.
Na coletiva pós-jogo, Diniz aprovou a atuação do Cruzeiro no primeiro tempo, mas indicou cansaço da equipe na etapa final, especialmente após o grupo ter desembarcado em Confins na manhã desse domingo (19). Entre a tarde e a noite de sábado (18), os atletas empataram sem gols com o Atlético, em Orlando, pela FC Series.
“Fizemos um primeiro tempo muito bom, muito mesmo. Parecia que a gente nem tinha viajado. Quando fomos para o intervalo, uma meia dúzia já estava pedindo substituição. Eles se superaram muito e estão de parabéns pela estreia”, afirmou.
Na sequência, Diniz reclamou do calendário do futebol brasileiro e disse que duas partidas em 24 horas não têm a “mínima lógica”
“Vou reclamar de novo do calendário. Não tem a mínima lógica jogarmos nos Estados Unidos um clássico ontem [sábado, 18], chegar hoje [domingo, 19] no hotel às 10h (de Brasília) para poder jogar no mesmo dia. Os jogadores estão de parabéns pela superação”, completou o técnico do Cruzeiro.
Rodagem no Mineiro
Durante a entrevista, Diniz também sinalizou que o Cruzeiro deve ter um time misto no duelo com o Athletic. As equipes vão se enfrentar na quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 2ª rodada do Mineiro.
“Provavelmente, a possibilidade mais plausível é ter um pouco de rodagem neste início de Campeonato Mineiro. Essa, obviamente, é uma possibilidade”, avaliou.

