Líder do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Cruzeiro terá seis desfalques certos e um retorno importante para o jogo contra o Flamengo. As equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (16), às 15h, na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada da competição.
As ausências na equipe celeste são por motivos distintos. Apesar disso, o técnico Luciano Dias terá boas opções para escalar a equipe e tentar manter a soberania na ponta da tabela. O Cruzeiro está invicto no torneio, com 11 pontos (três vitórias e dois empates).
O Cruzeiro não terá os atacantes Navarro, Gustavo Zago e Gabriel Paé, que estão entregues ao departamento médico do clube. O último passou por um grande susto durante o treinamento da última quinta-feira (10) e precisou deixar a Toca II de ambulância.
Já o lateral-esquerdo William e o atacante Ruan Índio estão em fase final de transição física. Eles fazem trabalhos híbridos e cumpre um cronograma específico de preparação.
+ Leia também: Com Dinenno e Kauã Prates, Cruzeiro faz penúltimo treino de olho no Bahia
Outro desfalque para Luciano é o atacante Rayan Lellis, que está suspenso por ter acumulado três cartões amarelos no torneio.
Volta importante ao time
Por sua vez, o Cruzeiro terá uma volta importante ao time titular. Campeão do Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira no último fim de semana, na Colômbia, o meio-campista Felipe Morais está à disposição.
A Raposa também foi representada pelo zagueiro Vitor Hugo e o lateral-esquerdo Kauã Prates na competição internacional de base.
Vitor Hugo ainda não faz parte 100% da rotina do sub-20 e por isso não foi relacionado para o duelo contra o Flamengo. Já Kauã foi integrado ao time profissional e fez seu primeiro treino sob o comando de Leonardo Jardim nesta terça-feira (15).

