Multicampeão pelo Sada Cruzeiro, Filipe Ferraz respondeu, na tarde desta terça-feira (15), se pensa em assumir o comando da Seleção Brasileira na sequência da carreira. Um dos maiores ídolos da história do clube no vôlei, o jovem técnico, de 45 anos, já acumula quase 20 troféus na nova função.
Como jogador, Filipe conquistou expressivos 39 títulos, enquanto, como treinador, ele ergueu 17 conquistas. Apesar do currículo invejável e de uma trajetória extremamente vitoriosa, Filipe nunca defendeu a Seleção.
Entrevistado pela TV Cruzeiro, no programa Cruzeiro Cast, Filipe afirmou que, embora a oportunidade possa ser encarada como um desafio positivo, o seu foco está no time celeste. Ao responder sobre o tema, o técnico citou o exemplo do goleiro Fábio, hoje no Fluminense, que também não teve muitas chances na Seleção Brasileira.
“A minha seleção é o Sada Cruzeiro. É aqui que eu conquistei tudo, que tenho uma paixão, uma admiração e um carinho enorme. É aqui que eu quero continuar. Por estar aqui, vou fazer sempre o meu melhor. Se vai vir um reconhecimento de seleção, não cabe a mim. O meu trabalho está sendo feito. Vou ficar feliz? Claro, vou ficar feliz, mas não fico pensando”.
Filipe Ferraz, sobre possibilidade de ser técnico da Seleção
“Nunca estive na seleção, nem na categoria de base. E não foi por falta de reconhecimento, de títulos. Me comparavam ao Fábio. Agora, como treinador, sigo trabalhando, me aprimorando, tentando transformar os meninos em seres humanos melhores. Esse é o meu legado. Estou há quatro anos como treinador, com 45 anos de idade. Tenho uma carreira imensa ainda de aprendizado”, completou Filipe.
Olho na Superliga
Em busca de mais um título para a imensa galeria, o técnico vai comandar o Sada Cruzeiro na semifinal da Superliga. Após ter eliminado o Guarulhos, a equipe celeste aguarda a definição do confronto entre Sesi Bauru e Praia Clube para conhecer o próximo adversário.
Apesar da incerteza quanto ao próximo rival, o Sada Cruzeiro entrará em quadra pela semifinal nos dias 21, 26 e 29 de abril.

