Poucas horas após ter chegado ao Brasil, o Cruzeiro estreou com o pé direito no Campeonato Mineiro. Com os reservas, o time celeste derrotou o Tombense, por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, na noite desse domingo (19). O gol foi marcado pelo atacante Bolasie.
Um dia após ter empatado sem gols contra o Atlético, em Orlando, nos Estados Unidos, pela FC Series, o Cruzeiro só teve o goleiro Cássio entre os titulares nesse domingo (19). Todo o restante havia atuado no segundo tempo do clássico, no último sábado (18).
O elenco do Cruzeiro, inclusive, desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, ainda na manhã desse domingo (19). Os jogadores tiveram um curto período de descanso até o início da partida.
Diante do Tombense, o técnico Fernando Diniz promoveu a estreia do meia-atacante Rodriguinho. Aos 35 minutos da etapa final, o camisa 75 entrou na vaga de Bolasie, autor do primeiro gol celeste no Mineirão em 2025.
No duelo com a equipe de Tombos, alguns titulares sequer foram relacionados, como o zagueiro Fabrício Bruno, o meia Matheus Pereira e os atacantes Dudu e Gabigol.
Reapresentação do Cruzeiro
Depois de ter conquistado a primeira vitória na temporada, o Cruzeiro se reapresenta na tarde desta segunda-feira (20). Na ocasião, o elenco dará início à preparação para o jogo contra o Athletic. As equipes vão se enfrentar na quarta (22), às 19h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 2ª rodada do Mineiro.
Para o compromisso, fica a expectativa pelo retorno do atacante Kaio Jorge. Ausente nos três primeiros jogos de 2025, o centroavante se recupera de um problema no tendão do pé direito e, por isso, ainda não ficou à disposição de Diniz.
De olho no Athletic, o Cruzeiro viaja na terça-feira (21) para a capital federal logo após o segundo e último treino. A atividade ocorrerá na Toca da Raposa II, em BH.

