Titular absoluto sob o comando do técnico Rogério Ceni, o zagueiro Kanu desfalcará o Bahia contra o Cruzeiro, pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes vão se enfrentar na quinta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Nesse domingo (13), Kanu deixou o campo logo aos 12 minutos do primeiro tempo no empate contra o Mirassol, por 1 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 3ª rodada do Brasileirão. O defensor sentiu um incômodo muscular e precisou ser substituído por David Duarte.
Após a partida, Rogério Ceni comentou sobre a lesão de Kanu e a dificuldade do Bahia em encontrar um substituto à altura. O treinador citou garotos da base e até mesmo improvisações para o setor diante do Cruzeiro.
“Vamos ter que encontrar soluções, seja improvisação, garoto da base, como o Fredi, o Kauã… acontece com todo mundo. Vamos tentar da melhor maneira possível, dificilmente vamos substituir o Kanu da maneira que ele joga. Mas temos que encontrar soluções, a janela está fechada”, afirmou.
Nas próximas horas, o zagueiro do Bahia passará por exames médicos para definir o período de tratamento. Embora o tempo de recuperação ainda esteja indefinido, Kanu não viajará a Belo Horizonte para o duelo com o Cruzeiro.
Opções para o setor
Além de David Duarte, principal alternativa na ausência de Kanu, o Bahia tem apenas o argentino Santiago Ramos Mingo, que tem sido titular para o setor.
Caso Ceni avalie uma improvisação na zaga, o volante Rezende é outra opção. O experiente meio-campista já atuou nessas condições em outras oportunidades com Rogério.
Tabela do Brasileirão
Após três rodadas, o Cruzeiro ocupa a 12ª posição no Brasileirão, com quatro pontos. O Bahia está logo atrás, na 14ª colocação, com três pontos ganhos.

