Escalado para o jogo do Cruzeiro contra o Bahia, pela 4ª rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira (17), às 21h30, no Mineirão, o árbitro Flávio Rodrigues Souza já foi alvo de uma reclamação do clube celeste à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
+ Leia também: Cruzeiro x Bahia: CBF define árbitro de jogo pelo Brasileirão
O episódio foi registrado em outubro de 2024, quando Flávio anulou um gol de Kaio Jorge contra o mesmo Bahia, pelo Brasileirão daquele ano. A partida acabou empatada por 1 a 1.
Na oportunidade, o paulista entendeu que, no lance do gol (assista abaixo), Villalba, que estava em posição de impedimento, teve participação antes de a bola chegar ao atacante do Cruzeiro. O zagueiro estava à frente de João Marcelo, que deu a assistência de cabeça para Kaio Jorge.
A decisão foi muito criticada pelos jogadores da Raposa em campo e também pela diretoria celeste, que divulgou nota na ocasião.
“O clube entende que foi amplamente prejudicado pela decisão de anulação de um gol legal, aos 26 minutos do segundo tempo, e não vai se furtar da responsabilidade de exigir conduta justa dos árbitros para que a equipe não seja lesada novamente”
Nota divulgada pelo Cruzeiro em outubro de 2024
Em 2024, Flávio também esteve no empate do Cruzeiro com o Cuiabá por 0 a 0, em setembro, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão, e na derrota celeste por 3 a 1 para o Atlético-MG, pelo Mineiro, no início do ano.
Esse será o terceiro ano seguido em que Flávio apitará um duelo entre Cruzeiro e Bahia pelo Brasileirão. Em 2023, o árbitro também esteve na vitória celeste por 3 a 0 sobre o Tricolor, no Mineirão.

