O plano do Cruzeiro para a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro funcionou, em partes. O time celeste se mostrou mais competitivo após uma semana turbulenta e conseguiu empatar com o São Paulo por 1 a 1, no Morumbis, nesse domingo (13).
Apesar de ter tido menos posse de bola do que o adversário (43% contra 57%), a Raposa teve maior poder de criação de jogadas ofensivas. O volume de gols esperados (xG) de cada equipe no jogo mostra isso. De acordo com o 365score, site especializado em estatísticas, esse número foi de 0.49 para o São Paulo e 0.87 para o Cruzeiro.
O Central da Toca traz abaixo as estatísticas dos times na partida.
+ Leia também: Como árbitro explicou cartão para Matheus Pereira em cena inusitada contra São Paulo
Números do São Paulo
- Posse de bola: 57%
- Finalizações: 11
- Chutes a gol: 2
- Chances perigosas: 1
- Escanteios: 4
- Passes completados: 329
- Cruzamentos: 14
- Desarmes: 21
- Faltas: 14
- Defesas do goleiro: 1
- Cartões amarelos: 5
Números do Cruzeiro
- Posse de bola: 43%
- Finalizações: 15
- Chutes a gol: 2
- Chances perigosas: 2
- Escanteios: 6
- Passes completados: 219
- Cruzamentos: 23
- Desarmes: 23
- Faltas: 21
- Defesas do goleiro: 1
- Cartões amarelos: 6
Como foi o jogo no Morumbis?
A postura do Cruzeiro em campo mudou. Embora não tenha conseguido sair com a vitória, o time comandado por Leonardo Jardim competiu mais em relação aos últimos jogos que terminaram com derrotas (Unión Santa Fe-ARG, Internacional e Mushuc Runa-EQU).
A Raposa saiu atrás no placar com um gol de Ferreirinha, aos 6′ do segundo tempo. O atacante se movimentou nas costas da defesa celeste e completou, de cabeça, o cruzamento de Cédrec Soares.
Aos 19′, a Raposa deixou tudo igual. Depois de cruzamento de escanteio de Matheus Pereira, o lateral-esquerdo Kaiki cabeceou para o meio da área e, em lance de oportunismo, o centroavante Kaio Jorge empatou o jogo para o Cruzeiro.
Com o resultado fora de casa, o Cruzeiro chegou aos quatro pontos na tabela em três rodadas e assumiu a 12ª colocação.

