Árbitro do duelo entre São Paulo e Cruzeiro, nesse domingo (13), no Morumbis, em São Paulo, Rodrigo José Pereira de Lima (PE) explicou o cartão amarelo aplicado a Matheus Pereira na súmula da partida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista celeste foi penalizado após uma cena inusitada.
O camisa 10 levou cartão amarelo por pedir substituição do atacante Ferreirinha, do São Paulo, que estava caído no gramado após sofrer falta do atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro. Ele ficou se queixando de dores na perna e pediu atendimento médico.
Pereira ficou ao lado de Ferreirinha, prestou os ‘primeiros socorros’ e depois fez o sinal de substituição com as mãos em direção ao banco de reservas do São Paulo. No entanto, foi advertido pelo árbitro logo depois.
No documento, disponibilizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) horas após o fim do jogo, o árbitro escreveu que o armador da Raposa recebeu o cartão por “praticar um ato provocativo contra seu adversário quando a partida estava paralisada“.
O pernambucano mostrou o amarelo para Matheus Pereira aos 27 minutos da etapa final. No lance em questão, outra cena curiosa chamou atenção. Rodrigo José cometeu uma gafe antes de anotar o nome do jogador celeste no cartão.
O árbitro foi flagrado pela transmissão da partida, na TV Globo, perguntando aos auxiliares pelo rádio comunicador o nome de Matheus Pereira: “Qual o nome dele mesmo, o camisa 10?”, disse.
Pereira reagiu à atitude do árbitro de forma irônica. Ele gesticulou com as mãos e disse: “Ele não sabe meu nome”.
+ Leia mais: Cruzeiro compete mais e arranca empate com São Paulo no Morumbis pelo Brasileiro
Cruzeiro buscou empate com São Paulo
O cartão de Matheus Pereira ocorreu pouco depois do empate do Cruzeiro. O time celeste saiu atrás no placar com um gol de Ferreirinha, aos 6′ do segundo tempo. O atacante se movimentou nas costas da defesa celeste e completou, de cabeça, o cruzamento de Cédrec Soares.
Aos 19′, a Raposa deixou tudo igual. Depois de cruzamento de escanteio de Matheus Pereira, o lateral-esquerdo Kaiki cabeceou para o meio da área e, em lance de oportunismo, o centroavante Kaio Jorge empatou o jogo para o Cruzeiro.
Com o empate, o time comandado por Leonardo Jardim chegou aos quatro pontos na tabela em três rodadas e assumiu a 12ª colocação.

