Às vésperas da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro entrará em campo com um sinal de alerta: dois jogadores estão pendurados com cartões amarelos. O goleiro Cássio e o volante Lucas Romero já foram advertidos duas vezes e, caso recebam novo cartão na próxima partida — contra o Bahia, nesta quinta-feira (17), no Mineirão —, terão de cumprir suspensão automática.
O próximo compromisso da Raposa, após o duelo contra o Bahia, será diante do Bragantino, no domingo (20), às 20h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
No ranking de advertências, o Cruzeiro também chama atenção: é o segundo time mais punido com cartões amarelos no Brasileirão, com 11 no total. Fica atrás apenas do Palmeiras, que lidera com 13 cartões.
Para o volante Lucas Silva, os cartões fazem parte do jogo e, muitas vezes, são consequência de uma postura mais intensa e competitiva dentro de campo. No empate por 1 a 1 com o São Paulo, na última rodada, a equipe celeste recebeu seis amarelos.
“O futebol precisa disso. Precisa de competitividade e disputa individual, sendo leal. Às vezes, é preciso fazer falta, e o cartão amarelo faz parte do jogo. Foi algo que mobilizamos pra esse jogo: nossa postura e competitividade. A partir disso, o individual vai aparecer e os resultados também”, avaliou o capitão.

