publicidade

Trio do Cruzeiro conquista título do Sul-Americano Sub-17 pela Seleção Brasileira

Zagueiro, lateral-esquerdo e meia do Cruzeiro foram campeões na noite desse sábado (12), contra a Colômbia, em Cartagena

publicidade

O zagueiro Vitor Hugo, o lateral-esquerdo Kauã Prates e o meia Felipe Morais conquistaram, na noite desse sábado (12), o título do Sul-Americano Sub-17. Após empate no tempo normal, por 1 a 1, a Seleção Brasileira venceu a Colômbia nos pênaltis, por 4 a 1, e faturou o 14º título da competição.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, o meia-atacante Jhon Sevillano abriu o placar para os donos da casa no Estádio Jaime Morón, em Cartagena.

A vantagem colombiana durou até os 42 minutos da etapa final, quando, de cabeça, o lateral-direito Ângelo Candido deixou tudo igual e levou a decisão para os pênaltis.

Os meias Gustavo Gomes e Tiago e os atacantes Ruan Pablo e Dell converteram as penalidades para o Brasil, enquanto Cristian Orozco anotou o único acerto da Colômbia.

Trio do Cruzeiro

Assim como em quase todo o Sul-Americano Sub-17, Kauã Prates, improvisado como zagueiro, e Felipe Morais foram titulares do Brasil na final.

Já o zagueiro Vitão foi acionado no segundo tempo e encerrou o jogo ao lado de Kauã Prates na zaga.

Vaga no Mundial Sub-17

Campeão sul-americano da categoria, o Brasil disputará o Mundial Sub-17 no Catar, ainda em 2025. O torneio será disputado entre os dias 5 e 27 de novembro deste ano.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Campeões da Copinha pelo Cruzeiro dão volta olímpica no Mineirão antes de jogo com América-MG

Jogadores desfilaram com o troféu da Copa São Paulo nos arredores do gramado do Mineirão antes da bola rolar entre Cruzeiro e América-MG, pela sétima rodada do Estadual

Destaque do Cruzeiro na Copinha é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Aos 16 anos, joia celeste disputará amistosos com a Seleção antes da preparação final para o Sul-Americano da categoria

Joia do Cruzeiro e da Seleção Sub-16 assina com gigante de material esportivo

Lateral-esquerdo, de 16 anos, vive novo capítulo na carreira e segue valorizado na base celeste

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo