Gabriel Pae, atacante da base do Cruzeiro, ganhou alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (11). O jovem de 17 anos passou mal durante treinamento na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, nessa quinta-feira (10), e precisou deixar o local de ambulância.
Conforme apuração do Central da Toca, Pae apresentou melhora na situação clínica e foi liberado para ir para casa. Desde o susto no treino, ele vem sendo acompanhado pelos profissionais do clube celeste.
Nesta sexta-feira, os atletas do sub-20 não trabalharam, já que estava previsto uma folga programada da categoria.
+ Leia também: Cruzeiro decide dar chance a destaque da base após emprestar Marlon ao Grêmio
Pae passou por susto na Toca II
O Central da Toca, que marcava presença na porta da Toca II para cobrir o protesto das torcidas organizadas, flagrou o momento da chegada e da saída da ambulância. O automóvel ficou no centro de treinamento por cerca de cinco minutos.
O Cruzeiro, no entanto, não revelou detalhes do que teria ocorrido com o atacante no treino.
Quem é Gabriel Pae
Revelado por Gama e Grêmio Desportivo Valparaíso, modesto clube do Distrito Federal, o atacante, que atua pelo lado esquerdo e pode ser utilizado como centroavante, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Atlético-GO. Com a camisa do time goiano, ele entrou em campo duas vezes e não marcou gols.
Ao ser envolvido pelo Dragão na negociação com o Cruzeiro pelo goleiro Anderson – transferido em definitivo em um contrato de três anos -, Gabriel Pae foi emprestado até o fim de 2025 ao clube mineiro. Em dezembro, a diretoria cruzeirense terá a opção de efetuar a compra dos direitos econômicos do atleta.
O atacante chegou ao Atlético-GO em 2024, com contrato até o final de 2027. Antes de ser aproveitado no sub-20, ele também compôs o elenco sub-17.

