publicidade

Leonardo Jardim cita erros defensivos do Cruzeiro e estabelece prioridade

Cruzeiro sofreu gols em 13 dos 14 jogos feitos na temporada; defesa é ponto de atenção para Leonardo Jardim corrigir

publicidade

Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim está bastante incomodado com a defesa, que tem apresentado basicamente os mesmos erros em todas as partidas na temporada. Nos 14 jogos da equipe celeste em 2025, a Raposa só não foi vazada uma única vez. Desses, o treinador português esteve à frente do time em sete.

A ‘gota d’água’ para a paciência de Jardim com o sistema defensivo acabar foi na derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, no Mineirão, em Belo Horizonte, nessa quarta-feira (9), pela 2ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. O Cruzeiro sofreu dois gols em lances de erros individuais de posicionamento.

Após a partida, Jardim afirmou que os mesmos erros apresentados pelo time já foram vistos em outros momentos. Ele destacou que os jogadores não conseguem ter bom desempenho nos duelos individuais contra os adversários.

“Com certeza (tem que melhorar a defesa). Vocês viram os gols que nós sofremos? Foram dois gols em duelos individuais. Os jogadores estavam marcados e o adversário ganhou o duelo individual”, iniciou.

“Em relação a isso, não posso fazer nada, porque não consigo colocar dois jogadores para marcar cada adversário, só se eu entrar com 20, aí fica dois para cada e dois marcam um”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

No primeiro gol do Mushuc Runa, o lateral-direito William deu espaço para o cruzamento de Penilla para dentro da área. Sem nenhuma marcação, Orejuela finalizou em cima do goleiro Cássio na primeira tentativa. No rebote, o meia só empurrou para o fundo da rede.

O que chamou atenção no lance foi o posicionamento de William, do lateral-esquerdo Marlon, do volante Lucas Romero e do atacante Wanderson, que estavam ‘perdidos’ na marcação. O time equatoriano aproveitou o espaço e anotou o primeiro tento do jogo.

+ Leia também: Cássio, Dudu e outros três jogadores do Cruzeiro se reúnem com Pedro Lourenço

Depois do gol de empate de Gabigol, de pênalti, o Cruzeiro voltou a falhar em jogada aérea. Bentaberry se movimentou, conseguiu enganar a marcação de Romero e apareceu sozinho para cabecear e garantir a vitória dos equatorianos.

Prioridade para defesa do Cruzeiro

Jardim voltou a cobrar mais atenção dos defensores cruzeirenses nos duelos individuais. Além disso, o treinador também pediu mais concentração dos atletas em lances de bola aérea.

“No futebol de alta competição, a gente tem que ter mais responsabilidade nos duelos. Eu peço mais concentração e capacidade de duelo. Essas não são as melhores características dos jogadores, tem pouco jogadores no plantel que ganham duelos”, disse.

“Temos dificuldades em altura e nos duelos aéreos. Já mudou três treinadores e a altura e capacidade de ganhar duelos não mudou. Mesmo que eu treine 100 dias, será sempre igual. Por isso eu tenho pedido muita atenção e foco”.

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Próximo jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro já se prepara atento no seu próximo adversário. A Raposa enfrentará o São Paulo, neste domingo (13), às 17h30, no Morumbis, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual